7 dicas para você economizar no casamento

Todos os anos milhões de pessoas casam, e muitas vezes por falta de tempo acabam gastando mais que o necessário para realizar a cerimônia…

Por Redacao em 07/07/2015

Todos os anos milhões de pessoas casam, e muitas vezes por falta de tempo acabam gastando mais que o necessário para realizar a cerimônia e a festa, além de outros preparativos. Pensando nisso selecionamos 7 dicas para você economizar no casamento, para você que pretende se casar este ano e não quer ou não pode gastar muito.

7 dicas para você economizar no casamento - 7 dicas para você economizar no casamento (Foto: Divulgação)

Leia também: Maquiagem para casamento na praia.

7 dicas para você economizar no casamento

Confira 7 dicas para você economizar no casamento:

Pesquisa de mercado

Pesquise com o seu marido tudo que precisa na sua região pelo menos 3 serviços de cada, como 3 empresas de cada segmento que te despertam interesse, 3 djs, 3 bandas, 3 buffet e peça um orçamento do serviços. Muitos noivos usam redes sociais para essas pesquisas, afinal é preciso otimizar o tempo, pois são muitos detalhes e nesse momento o ideal é não perder tempo.

Siga todas as dicas (Foto: Divulgação)

Faça a cerimônia mesmo Salão de Festas

Faça sua festa no mesmo local da cerimônia do casamento, vai ser melhor para seu bolso e para os convidados, pois ficarão muito mais confortáveis sem se preocuparem com deslocamentos e estacionamentos aqui e ali. Além de ser menos gastos, vai ser menos complicações explicando para onde os convidados devem se direcionar após a cerimônia.

Case de durante o Dia

Você pode economizar e muito com uma festa e cerimônia diurna. Aproveite a luz do sol e abra mão de tochas, velas e castiçais. A decoração pode ser mais simples remetendo um ar rústico e campestre com materiais que você mesma pode fazer além de poder substituir o almoço ou churrasco por um Brunch.

Essas dicas vão ajudar você a economizar bastante no seu casamento (Foto: Divulgação)

Confira também: 7 ideias de brincos para seu casamento.

Estação do ano para casar

A melhor época para marcar a data do casamento é durante a primavera pode diminuir os custos, já que nessa época as flores saem mais em conta. Meses de outono e inverno não são preferência das noivas devido ao clima, mas podem ser uma boa opção caso a ideia seja cortar gastos.

Lista de convidados

Se você pretende se casar e gastar o menos possível o ideal é escolher os convidados a dedo. Não convide aquelas pessoas mais distantes que você não faça questão que vão ao seu casamento. Convide apenas os mais próximos, lembre-se você se você quer casar e economizar essa é uma ótima dica.

Dia da noiva

Deixe que os gastos do Dia da noiva com as suas amigas ou madrinhas. Você deve deixar que elas tomem conta dessa etapa para você assim você não terá gastos e com certeza será uma grande surpresa.

Faça você mesmo os convites do casamento (Foto: Divulgação)

Veja também: 10 ideias de doces para casamentos.

Convites de casamento

Faça você mesmo os convites de casamento e envie por e-mail para os convidados, assim você não terá gastos com uma pessoa que edite isso pra você e muito menos com gráficas. Além disso não corre o risco de que algo saia errado no seu convite, afinal quem vai fazer eles são o casal.

 

 

Top