Gordura Trans pode aumentar o risco de Câncer de Mama

A Gordura Trans pode aumentar o risco de Câncer de Mama conforme aponta pesquisa realizada na França. As mulheres com grandes níveis de gordura trans…

Gordura Trans pode aumentar o risco de Câncer de Mama conforme aponta pesquisa realizada na França. As mulheres com grandes níveis de gordura trans devido ao consumo de doces recheados, batatas fritas, massas e pizzas, ou seja, alimentação inadequada, têm duas vezes mais chances de desenvolver câncer de mama.O dado é alarmante, principalmente em tempos em que os enlatados, empacotados e fast foods tomam contam das grandes metrópoles.

Gordura Trans pode aumentar o risco de Câncer de Mama (Foto Ilustrativa)

Gordura Trans pode aumentar o risco de Câncer de Mama

Gordura Trans pode aumentar o risco de Câncer de Mama devido a componentes que são utilizados e misturados aos mais diferentes tipos de alimentos, os processados. A gordura trans nada mais é que do que a modificação da genética de boa gordura – sim, existe a boa gordura presente nos queijos, na verdadeira manteiga e até as que existem em carnes, por exemplos. A gordura trans contêm ácidos graxos insaturados e essa gordura nem sequer existem em abundância na natureza, mas a industria a produz a partir de gorduras vegetais, que seriam as boas para o nosso organismo.

Gordura Trans x Câncer de Mama

O estudo foi realizado pelo Instituto de Oncologia Gustave Roussy e o Instituto Nacional de Saúde e Pesquisa Médica da França (Inserm) que nessa pesquisa não foram encontradas fatos de que os ácidos graxos poliinsaturados ômega-3 presentes em alguns tipos de pescado previnem o câncer de mama.

Pesquisa pretendia descobrir a ligação da gordura trans com a doença (Foto Ilustrativa)

As pesquisas foram baseadas em amostras de sangue coletadas entre 1995 e 1998, onde os pesquisadores concluíram que o risco de câncer de mama aumenta com o nível de gordura trans. No tempo de estudo, os cientistas compararam o sangue de 10 mil mulheres que desenvolveram câncer de mama com amostras do grupo de controle.

Leia mais informações sobre:  GORDURA TRANS: O QUE É, MALEFÍCIOS

Leia Também:  Alíquotas ICMS Dos Estados

Resultado confirma tendência à doença

Os resultados foram que as chances de a doença surgir são duas vezes maiores em mulheres com elevado nível de gordura trans no organismo, então o que se recomenda é que se faça uma redução no consumo de produtos manufaturados, fonte de ácidos graxos trans de origem industrial.

Resultado confirmou que pessoas que consomem gordura trans tendem a ter câncer de mama (Foto Ilustrativa)

Segundo os cientistas as regras de rotulagem deveriam indicar de forma precisa e clara a quantidade de gordura trans nos produtos com essa substância. E com isso, os consumidores poderiam ficar mais atentos com o tipo de alimentação que está levando para sua casa, e cada vez mais torna-se evidente o quanto a alimentação adequada, saudável traz bem estar e qualidade de vida.

A gordura trans e os Estudos

Nos anos 90 pesquisadores começaram a evidenciar que as gorduras trans estão relacionadas a vários problemas cardiovasculares. Os resultados foram tão impactantes que as gorduras trans foram retiradas da composição de muitos produtos em diversos países, em alguns até mesmo foram criadas leis para punir os fabricantes.

Leia mais informações sobre: ALIMENTOS QUE CONTÉM GORDURA TRANS: QUAIS SÃO

Este estudo que apontou a correlação do câncer de mama com a gordura trans foi iniciado por uma bosca de como a gordura trans pode provocar várias doenças. Nisso descobriu-se que o risco de desenvolver câncer de mama era praticamente o dobro em mulheres que consomem muita comida industrializada.

Gordura trans deve ser retirada da alimentação, como já faz a Suiça e a Dinamarca (Foto Ilustrativa)

Em resumo esta pesquisa demonstra a necessidade que temos de consumir cada vez mais alimentos naturais e fugir dos industrializados, mantendo uma dieta equilibrada e ai mesmo tempo saudável. Você perderá peso, ficará mais esbelta e ainda estará com saúde.

Leia Também:  Tabela do Campeonato Carioca 2009 - Jogos e Calendário

Quer saber mais sobre saúde e alimentação? Visita nossa página específica sobre o tema. Aliás, você também pode encontrar muitas outras informações e dicas nos artigos que preparamos falando sobre esse e outros temas. Fique aqui no Mundo das Tribos!

Top