6 dicas para baixinhas usar roupas estampadas

Veja 6 dicas para baixinhas usar roupas estampadas e ganhe alguns centímetros a mais na sua estatura. Entre as mulheres, todo cuidado é pouco para não escolher um look errado e acabar achatando a silhueta. É preciso levar em consideração a modelagem da peça, as cores e os desenhos que compõem a estampa.

6 dicas para baixinhas usar roupas estampadas. (Foto Ilustrativa)

6 dicas para baixinhas usar roupas estampadas. (Foto Ilustrativa)

Ser baixinha nem sempre é fácil, principalmente na hora de escolher as roupas para compor o look. A mulher com menos de 1,60 m de altura precisa tomar alguns cuidados para optar por peças que realmente valorizam o seu tipo físico.

Leia mais: 10 dicas de moda para mulheres baixinhas

6 dicas para baixinhas usar roupas estampadas

Selecionamos 6 dicas para baixinhas usar roupas estampadas. Confira:

Abuse de listras verticais

Abuse de listras verticais. (Foto Ilustrativa)

Abuse de listras verticais. (Foto Ilustrativa)

As listras verticais são poderosas aliadas no guarda-roupa da mulher baixinha, afinal, elas conseguem alongar a silhueta e conferem alguns centímetros a mais à altura. O listrado vertical pode ser usado à vontade através de saias, vestidos, shorts e até mesmo calças. Também vale a pena apostar em detalhes que criam uma linha no corpo, como é o caso dos botões e zíperes.

Aposte em estampas miúdas

As baixinhas não precisam sentir medo de usar roupas estampadas, desde que tenham o cuidado de escolher os padrões miúdos e delicados. Esse estilo de estampa confere ao look a sensação de menos volume e combina perfeitamente com uma silhueta mais delicada.

Looks com vestidos estampados. (Foto Ilustrativa)

Looks com vestidos estampados. (Foto Ilustrativa)

Evite estampas grandes e coloridas

As mulheres com menos de 1.60 m precisam identificar as necessidades da silhueta, portanto, as estampas grandes e coloridas devem ser evitadas. Essas padronagens não são recomendadas porque dão a impressão de que a estatura é mais baixa do que a realidade, além do que alteram as proporções do corpo.

Saiba mais: Saia longa para baixinhas: dicas, como usar

Evite saia midi estampada

Muitas mulheres baixinhas sentem medo de usar saia longa e estampada. No entanto, elas devem temer mesmo o modelo midi, ou seja, com comprimento médio. A estampa pode até aparecer na peça, desde que o corte seja reto e sem volume.

Cuidado com o excesso de estampa

Muito cuidado para não exagerar no excesso de estampas. (Foto Ilustrativa)

Muito cuidado para não exagerar no excesso de estampas. (Foto Ilustrativa)

As baixinhas podem ficar à vontade para se render às tendências da moda. Criar looks coloridos, alegres e descontraídos é uma ótima estratégia para o verão 2016. Contudo, vale a pena ter cuidado para não exagerar na quantidade de estampas e acabar criando uma mistura confusa de padrões.

Use calças estampadas retas

Use calças estampadas retas. (Foto Ilustrativa)

Use calças estampadas retas. (Foto Ilustrativa)

Se você está em busca de uma calça estampada para compor o look, então dê preferência ao modelo com corte reto, pois ele tem a capacidade de valorizar o corpo da mulher baixinha. O modelo capri ou com barra dobrada deve ser evitado.

Veja também: Looks e dicas para baixinhas gordinhas 2016

Coloque em prática as 6 dicas para baixinhas usar roupas estampadas e valorize o seu tipo físico. Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre moda.

 

Reply