10 dicas de moda para mulheres baixinhas

Cada mulher tem um tipo físico e é certo que quase todas não estão satisfeitas com o que têm. Mesmo que uma pessoa seja…

Cada mulher tem um tipo físico e é certo que quase todas não estão satisfeitas com o que têm. Mesmo que uma pessoa seja dona de medidas perfeitas, esta mesma sempre encontra algum defeito em si e não acreditam nos elogios recebidos. Há coisas que podem ser mudadas, melhoradas com exercícios, dietas e a adoção de um estilo de vida diferente. Entretanto, há outros detalhes que não podem ser mudados; apenas melhorados. Quem é alto demais, por exemplo, não pode mudar essa característica. Da mesma forma, pessoas com baixa estatura também não conseguem crescer, mais do que o limite que a natureza lhe deu. Em qualquer dos casos, é sempre possível apelar para truques que disfarçam o que se quer esconder. Assimilando alguns comportamentos e ideias, pode-se dar um up no visual, parecendo ser diferente. Por isso, selecionamos sugestões para quem gostaria de parecer mais alta. Confira 10 dicas de moda para mulheres baixinhas.

Celebridades que são baixinhas, mas você não sabia (Foto: Divulgação)

Como parecer mais alta

Com truques simples, que envolvem cores, estampas e comprimento das roupas, além dos sapatos ideais para baixinhas, pode-se mudar o estilo de se vestir, fazendo com que a atenção das pessoas seja desviada para outros pontos, que causam a ilusão de que a mulher é mais alta. Veja dicas valiosas, na hora de se vestir:

1- Roupas monocromáticas são as melhores amigas das baixinhas. Isso porque o corte brusco no visual, de uma cor à outra diferente, destaca mais a estatura da pessoa. Se preferir usar peças de tons diferentes, a dica é optar pelas cores semelhantes;

2- Decote do tipo “V” sempre ajuda a valorizar o busto – o que desvia a atenção do resto do corpo;

Leia Também:  Saias estampadas 2012, tendências

3- Quanto mais se mostra a pele, mais alta a mulher parecerá. Por isso, shorts, vestidos e saias curtas são bem vindos;

4- Peças com comprimento maior devem estar logo acima ou logo abaixo dos joelhos;

5- Sandálias e sapatos na cor nude também ajudam a alongar a silhueta, pois têm a cor parecida com a da pele, fazendo com que as pernas pareçam maiores;

Um vestido monocromático, escuro e com generoso decote em "V". Três das dicas estão neste look (Foto: Divulgação)

6 – Ao usar vestidos curtos, a dica é dar preferência aos modelos mais justos;

7 – Roupas estampadas para baixinhas devem ser mais escuras e com desenhos menores;

8 – Prefira, sempre, listras verticais, pois elas alongam o corpo;

9 – Bolsas e carteiras devem ser pequenas. As grandes fazem com que a mulher pareça mais baixa;

10 – Colares e lenços compridos, que chegam até ao umbigo, ajudam a alongar o tronco.

Outras dicas

Diferentes looks, para inspiração (Foto: Divulgação)

Ao escolher sapatos, deve-se ter cuidado. Não é porque a mulher é baixinha, que ela deverá usar saltos enormes, pois isso causa o efeito contrário. A dica é apostar nos saltos médios. Quem é obesa deve, ainda, preferir os que têm saltos mais grossos.

No inverno, a dica é usar casacos, jaquetas e blazers na altura do quadril (ou menos). Quanto mais compridas estas peças, mais a baixa estatura ficará evidente.

Aprenda a usar saias longas: Saias longas para baixinhas: dicas, como usar

Inspire-se, com os vestidos: Modelos de Vestidos Ideais para Baixinhas

 

Top