5 dicas importantes para dar um up no seu look

As mulheres sempre dão um jeito de encontrar um defeito aqui ou ali, queixando-se do seu visual. Mesmo com tantos itens de beleza à…

Por Editorial MDT em 05/05/2014

As mulheres sempre dão um jeito de encontrar um defeito aqui ou ali, queixando-se do seu visual. Mesmo com tantos itens de beleza à sua disposição, muitas vezes, parece que nada muda e a sensação que se tem é de que está faltando algo na aparência. Porém, existe um outro lado para esta história. Não são poucas as pessoas que acabam se acostumando a usar o mesmo corte de cabelo, ou a mesma maquiagem ou nunca conseguem arriscar algo mais ousado nas roupas, etc. Daí, a sensação de que se está sempre do mesmo jeito. Porém, pequenas mudanças (e muitas delas nem requerem extrema coragem) podem transformar completamente o visual, seja no dia a dia ou em ocasiões especiais. Veja 5 dicas importantes para dar um up no seu look.

Investir em mudanças dão um up no look e faz bem à autoestima (Foto: Divulgação)

Invista na mudança dos cabelos

Não fique, anos e anos, usando o mesmo corte de cabelo ou a mesma cor dos fios. De vez em quando, faz muito bem à autoestima apostar na mudança do visual, seja fazendo um corte da moda ou trocando a tonalidade dos fios.

Se você não tem coragem de partir para um corte radical dos cabelos, aposte num modelo mais simples, que não a transforme demais, mas que deixa transparecer que algo está diferente em você. O bem proporcionado pela mudança será sentido por você mesma e pelos outros. Converse com um bom cabeleireiro e discuta com ele o que pode ser feito.

Da mesma forma, é extremamente útil fazer luzes ou mechas, para dar um up no visual. Descobrindo-se o tom adequado, estes procedimentos iluminam o rosto e a pele, promovendo uma mudança considerável.

Não tenha medo da maquiagem

Mesmo durante o dia, alguns itens de maquiagem são capazes de transformar o look habitual. Investindo em bons produtos, é possível estar sempre com uma pele radiante e a autoestima lá em cima. Use uma boa base e corretivo, batom e rímel, sempre que puder; mesmo que seja durante o dia. Basta escolher cores suaves.

Ao partir para uma ocasião especial, não tenha medo de experimentar cores novas na maquiagem, brilhos e outros detalhes que, habitualmente, você não usa e acha que não lhe caem bem.

Acessórios dão um up no seu look (Foto: Divulgação)

Invista em brincos e colares diferentes

Os acessórios são itens essenciais no visual. Pare de usar apenas peças pequenas e sem graça, dando sempre prioridade para o básico e discreto. Invista em brincos grandes, que dão um up no rosto e cabelos, além de contribuírem com a feminilidade e a sensualidade.

Os colares podem ser usados de inúmeras maneiras, para valorizar o look. Atualmente, os de tamanhos grandes estão super em alta. Mesmo que você pense que eles não combinam com você, experimente usá-los, combinando-os adequadamente com as roupas e verá que eles dão um up no visual de qualquer mulher.

Aposte em diferentes cintos

Os cintos ajudam a afinar a silhueta e, dependendo de onde são posicionados, também contribuem para disfarçar a barriguinha ou dar um charme especial a uma roupa sem graça. Tenha, sempre, vários modelos em seu armário e não tenha medo de usá-los.

Brincos grandes modificam o visual do rosto (Foto: Divulgação)

Acessórios de cabelo

Se você é do tipo que não consegue usar nada diferente nos cabelos, está na hora de mudar este conceito. Os acessórios de cabelo dão um up no seu look, pois modificam o seu rosto, como um todo. Tiaras delicadas, flores, presilhas com detalhes elegantes ou lenços são ótimos exemplos de objetos que estão em alta e que podem modificar muito o seu visual.

Aposte em roupas diferentes

Chega de usar as mesmas roupas de sempre ou as mesmas cores de roupas. Não tenha medo de experimentar tonalidades modernas e mais chamativas nas peças, pois elas irão destacar a sua produção, além de fazer com que você se sinta diferente.

No verão, não tenha receios ao usar shorts ou saias de vários modelos, mostrando suas pernas. Ao usar calças, procure por um novo modelo. Exemplo disso são as pantalonas ou as calças flare, que voltaram à moda, mas que ainda encontram muita resistência, por parte das mulheres. Elas ajudam a alongar a silhueta e dão mais elegância à produção.

Top