Destinos de viagem mais buscados em 2012

PUBLICIDADE

Os turistas que moram em São Paulo são os que se programam com maior antecedência para realização de uma viagem. O site de comparação de preços de passagens aéreas Skyscanner divulgou um levantamento que aponta os compradores e destinos mais buscados por brasileiros em 2012 na plataforma.

Leia mais sobre: Destinos de viagem mais procurados

Destinos internacionais estão em alta (Foto: Divulgação)

De acordo com o estudo, que levou em consideração todas as buscas que aconteceram no ano passado, os clientes que pesquisam passagens aéreas online saindo de São Paulo procuram os bilhetes mais de dois meses antes da partida. O levantamento chegou à conclusão de que esses internautas fizeram suas pesquisas, em média, 72 dias antes da data de embarque.

PUBLICIDADE

Já os turistas de Pelotas, no Rio Grande do Sul, foram os que pesquisaram com menor prazo de antecedência: 22 dias antes da data prevista para embarque. A média brasileira de busca online por destinos e reserva de passagens, de acordo com a pesquisa, é de 64 dias. Além de São Paulo, também ficaram acima da média nacional Recife (69 dias), Manaus (66) e Brasília (65).

Saiba mais sobre: Conheça os destinos mais procurados no Brasil 

Navegantes foi o destino com maior aumento de busca online

Segundo o levantamento, o destino que mais aumentou em número de procura no site do Skyscanner de 2011 para 2012 foi Navegantes (que fica no Vale do Itajaí, em Santa Catarina), com 492% de aumento. Em seguida vieram Porto Seguro (470%), Tóquio (433%), Toronto (282%) e Florianópolis (247%).

Os brasileiros viajaram muito para o exterior em 2012 (Foto: Divulgação)

Tempo de estadia nas capitais brasileiras

A pesquisa “Hábitos de Viagem” levou em consideração também o tempo de estadia das pessoas que vão passar uma temporada nas capitais brasileiras. As viagens para Manaus são mais curtas, com duração média de cinco dias. Já os turistas que visitam Belo Horizonte, de acordo com o Skyscanner, fica cerca de 19 dias.

As nações europeias lideram entre as que mais pesquisaram por passagens aéreas para o Brasil. O Reino Unido é o primeiro colocado seguido por Itália, Espanha, Alemanha e Portugal. As buscas online do site do Skyscanner para viagens do exterior para o Rio de Janeiro aumentaram 30% entre julho e outubro de 2012.

Destinos mais buscados com saídas de São Paulo

Os destinos mais buscados com embarque de São Paulo foram Nova York e Buenos Aires. No caso de voos que saem de Brasília, Miami e Rio de Janeiro lideraram. Entre as buscas com partida de Belo Horizonte, Rio e São Paulo foram os principais destinos; de Campinas,  a escolha dos internautas foram Fortaleza e Salvador; no caso de embarques dos aeroportos do Rio de Janeiro, São Paulo e Salvador.

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.