5 TOPS Alimentos que aumentam a Imunidade

5 TOPS Alimentos que aumentam a Imunidade

O nosso sistema imunológico é responsável por proteger o nosso corpo de doenças e garantir que continuemos saudáveis e fortes. Ele pode ficar mais…

Por bety em 28/05/2020

O nosso sistema imunológico é responsável por proteger o nosso corpo de doenças e garantir que continuemos saudáveis e fortes. Ele pode ficar mais forte ou fraco, dependendo de uma série de fatores, inclusive o que comemos. Para falar a verdade, a alimentação é o que mais influência em nossa imunidade e em como se encontra o nosso sistema imunológico.

Por isso, quanto melhor nos alimentarmos, mais estaremos fortes e livres de quaisquer doenças; mais a nossa imunidade estará lá no alto. Existem muitos alimentos com propriedades específicos para aumentar nossa imunidade e hoje você poderá conhecer alguns deles. Confira!

Nosso sistema imunológico

O nosso sistema imunológico nada mais é do que a defesa do nosso organismo contra os agentes infecciosos que podemos obter por meio da poluição ou do contato com substâncias e propriedades desconhecidas. Em nosso sistema há diversas células, tecidos, órgãos e proteínas que atuam defendendo o corpo contra as bactérias que existem no ar e todos os demais vírus.

Para que o sistema imunológico desempenhe a sua função corretamente, é fundamental que a imunidade esteja alta. Caso não esteja, o sistema imunológico enfraquece e ficamos mais suscetíveis a desenvolver uma série de problemas, além de nos sentirmos mais fracos. Ter um sistema imunológico enfraquecido não é nada bom e pode também dificultar o tratamento de algumas doenças, por isso, sempre tome as devidas medidas para aumentar sua imunidade.

Como aumentar nossas defesas

É possível manter a nossa imunidade alta e o sistema imunológico funcionando corretamente, mas para isso é preciso inserir na sua rotina alguns hábitos saudáveis que são indispensáveis. A melhor forma de evitar gripes, por exemplo, é fazendo exercícios com regularidade e mantendo uma boa alimentação.

Quem tem a imunidade baixa deve consumir com regularidade frutas e verduras que sejam ricas em vitaminas e nutrientes importantes para o corpo. Tais nutrientes atuam de várias formas sobre o corpo e por isso são indispensáveis para qualquer pessoa.

Alimentos que aumentam a imunidade

Se você quer aumentar a sua imunidade, a melhor forma é mudando sua alimentação. Há determinados alimentos cujas propriedades são as mais recomendadas para quem está com a imunidade baixa. Hoje, você conhecerá 5 desses alimentos, confira:

Gengibre: ele atua no fortalecimento do sistema imunológico devido às grandes quantidades de antioxidantes, além das propriedades antibacterianas e antissépticas em sua composição;

Morango: essa deliciosa fruta é rica em vitamina C e promove o fortalecimento das células de defesa do nosso corpo;

– Sementes de girassol: por serem ricas em vitamina E, atuam na proteção das células contra algumas substâncias consideradas tóxicas;

– Iogurte: o iogurte natural é rico em probióticos que ajudam as células da imunidade;

– Tomate: ele é rico em vitamina A e ajuda a manter funcionando corretamente todas as células do sistema imunológico.

Esses são apenas alguns exemplos de alimentos que podem ser consumidos com o intuito de aumentar sua imunidade. Ao inseri-los na sua rotina, você verá como poderão fazer toda a diferença.

Como identificar a baixa imunidade

Identificar a baixa imunidade não é muito difícil, basta prestar mais atenção ao seu dia e ao que você sente ao longo dele. Um exemplo claro de baixa imunidade é quando o indivíduo costuma apresentar frequentemente sintomas de resfriado e gripe, pois demonstra que o sistema imunológico não está produzindo as defesas contra esses problemas.

Os principais sintomas de baixa imunidade são os seguintes: cansaço além do normal, vômitos e náuseas, diarreias, infecções, febres e até mesmo calafrios. Se você lida com esses sintomas frequentemente, não hesite em procurar um médico e começar a aumentar sua imunidade.

Top