Isabella Moretti 27/01/2012 Bem Estar

A casa é um templo e a porta atua como uma ligação com o mundo.

Através do Feng Shui, é possível conferir harmonia aos ambientes e atrair energias positivas para dentro de casa. A filosofia chinesa leva em conta o posicionamento dos objetos e os efeitos das cores para fazer as curas nos espaços fechados, lindando com aspectos visíveis e invisíveis da vida.

A aplicação do Ba-guá se destaca como um dos aspectos mais importantes do Feng Shui e se inicia pela porta de entrada da casa. Acertar nas combinações de elementos nesta área é fundamental para preservar as boas vibrações no lar. Basicamente, a porta vai atuar como um elo entre o externo e o interno.

Aplicando Feng Shui na porta de entrada

O Feng Shui lida o tempo todo com as emoções humanas e busca a harmonização dos ambientes de diferentes maneiras. Quando há uma concentração de energias positivas em casa, ela pode ser sentida por uma pessoa que chega de fora. O mesmo se emprega quando a residência está com vibrações ruins.

Ao aplicar os conceitos do Feng Shui na entrada, o morador precisa ter em mente a ideia de abrir a porta para receber boas energias e não ser lesado pelos maus fluídos. Desta forma, é necessário trabalhar o tempo todo com o aspecto da proteção, que evita as interferências externas no dia-a-dia dos moradores.

A porta de entrada cumpre o seu papel de fazer uma espécie de intercâmbio da casa com o externo. Para que isso aconteça de forma saudável, é fundamental adotar elementos de defesa para esta divisão. As energias pesadas fluem principalmente dos arredores, por isso as pessoas que moram perto de cemitérios, presídios e hospitais devem tomar cuidado.

O Ba-guá, conhecido como o mapa do Feng Shui.

Como proteger a porta de entrada?

A porta de entrada, que normalmente dá acesso a sala de estar, deve contar com um elemento de proteção na sua parte superior do batente para combater as energias pesadas. O uso de um espelho se revela eficaz para repelir a energia ruim que a todo o tempo tenta invadir o lar.

Na parte central da porta, o morador pode pendurar uma guirlanda condizente com os elementos da estação do ano ou símbolos com significados especiais. Este tipo de aposta com certeza vai atrair boas energias. Na lateral da porta, mais precisamente na esquerda de quem entra, é preciso colocar um filtro para defender as energias. No caso da porta principal da residência, recomenda-se o uso de uma planta.

As plantas aumentam a proteção da entrada da casa.

Cuidados com relação à porta de entrada

– Nunca posicione móveis atrás da porta;

– Sempre abra a porta totalmente, nunca pela metade;

– A porta emperrada ou a fechadura quebrada podem atrapalhar a proposta do Feng Shui.

Use os conhecimentos do Feng Shui para preservar as energias positivas do seu lar.

 

Outros artigos

Wise Up Online

05/12/2017

Wise Up Online

A cada dia, se torna mais importante o estudo do idioma inglês, principalmente com por quem busca uma oportunidade de estudos ou trabalho no exterior. Porém, com a c...

Superexclusivo – ponta de estoque online

24/07/2012

Superexclusivo – ponta de estoque online

[caption id="attachment_491429" align="aligncenter" width="570" caption="Realizar compras de roupas de ponta de estoque via internet é possível! (Foto: Divulgação)"]...