Tipos de luzes que estão na moda

Está enjoada de seus cabelos e deseja fazer neles algo novo e moderno? Pois as luzes são ideais para isso. Além de promoverem a mudança em si, ainda contribuem para que os fios destaquem mais certos atributos naturais, como a cor dos olhos, o tom de pele ou até mesmo o corte dos cabelos. Muitas mulheres optam pelas técnicas tradicionais de luzes e já ficam muito satisfeitas. Se assim já é bom, o que dizer das novas formas de clarear os fios, que surgem a cada estação? Conheça alguns tipos de luzes que estão na moda.

Novas técnicas valorizam a beleza natural da mulher (Foto: Divulgação)

Ombré Carioca Ipanema

A empresa responsável pelo lançamento da Ombré Carioca Ipanema foi a L’Oréal Professionnel e teve como idealizador o colorista Juha Antero. A técnica resulta em fios semelhantes aos das mechas californianas, já que o conceito é quase o mesmo, ou seja: ponta tudo e raiz nada. A raiz não é modificada. O comprimento, por sua vez, recebe até dois tons de descolorante, sendo que as pontas ficam com o mais claro. A Ombré Carioca Ipanema pode ser feita em loiras ou morenas.

Outra técnica lançada pela L’Oréal é a Ombré Carioca Leblon. Nela, pontos de luz são inseridos ao redor do rosto e nas pontas do cabelos, de forma mais sutil.

Mechas Parisienses

Mechas Luminosas de Verão (Foto: Divulgação)

Também chamadas de Mechas Summer Shine, a técnica foi trazida ao Brasil pelo hairstylist Felipe Freitas. Nela, aplicam-se pontos de luz nos cabelos, do meio às pontas. Em seguida, as mechas são esfumadas. Soltos, os cabelos não mostram onde elas começam. O tom escolhido dependerá de uma análise, feita pelo profissional. As Mechas Parisienses não requerem retoques constantes.

Você também verá, por aí, as Mechas Invisible. O nome se deu por conta do resultado, que é bastante sutil. O clareamento é feito com cores bem parecidas com a cor dos cabelos. Finas mechas, quase imperceptíveis, são feitas nos cabelos, de forma bastante discreta, resultando num clareamento de seu tom. Pode ser feita em qualquer cor de cabelos.

Ombré Carioca (Foto: Divulgação)

Mais uma entre as luzes que estão na moda, as Mechas Luminosas de Verão são um lançamento da Wella Professionals, em parceria com Miguel Estelrich. A proposta desta técnica é a mudança do visual, porém com valorização da beleza natural da mulher. Semelhante às Mechas Invisible, criam-se mechas bastante sutis, sem contrastes, da raiz às pontas. O resultado é muito natural e elegante, apenas com pontos delicados de luz.

As novas luzes verão 2014 propõem uma mudança notável no visual, porém sem deixar de lado a beleza natural da mulher brasileira. Ao contrário, as novas técnicas acentuam o que já é belo.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Reply