5 dicas de beleza para quem tem pele mista

Confira dicas de beleza para quem tem pele mista. Você provavelmente já leu muitas orientações sobre como cuidar da pele oleosa e seca. Mas…

Por Isabella Moretti em 22/05/2016

Confira dicas de beleza para quem tem pele mista. Você provavelmente já leu muitas orientações sobre como cuidar da pele oleosa e seca. Mas e a pele mista? Suas necessidades nem sempre são abordadas. Leia a matéria e descubra quais são os cuidados essenciais com esse tipo de pele.

Medidas simples ajudam a manter a pele mista bonita e hidratada. (Foto Ilustrativa)

Medidas simples ajudam a manter a pele mista bonita e hidratada. (Foto Ilustrativa)

Grande parte das mulheres possuem pele mista. Esse tipo de pele tem a tendência de sofrer com oleosidade na zona T (testa, nariz e queixo) e ressecamento nas extremidades da face. Por conta dessas características, alguns cuidados precisam ser tomados para preservar a beleza e saúde da cútis.

Como cuidar de pele mista?

Veja a seguir quais são os cuidados necessários com a pele mista:

Hidrate a pele mista

Quem tem pele mista deve se preocupar com a hidratação contínua. Para isso, é muito importante adquirir um produto com dupla ação, isto é, capaz de controlar o brilho e ao mesmo tempo prevenir o ressecamento.

Existem alguns produtos que reconhecem as necessidades de hidratação da pele mista, como é o caso do sérum. Esse produto tem água e glicerina na composição, o que confere uma textura fluida e incapaz de deixar a pele com um aspecto gorduroso.

Escolha um bom creme de hidratação. (Foto Ilustrativa)

Escolha um bom creme de hidratação. (Foto Ilustrativa)

Limpe corretamente

A limpeza da pele mista deve acontecer duas vezes ao dia. Para fazer uma boa higienização, basta aplicar gel ou espuma logo após lavar a pele com água e sabonete neutro. Cuidado para não exagerar no número de lavagens, afinal, isso pode remover todo o óleo natural produzido pela pele.

Invista na tonificação

Para deixar a pele mista com uma aparência bonita e aveludada é preciso investir na tonificação. Depois de limpar o rosto, aplique uma loção tônica para eliminar definitivamente qualquer vestígio de sujeira ou maquiagem. Os melhores produtos para tonificar pele mista contêm camomila ou hamamélis.

Use protetor solar

Todo tipo de pele merece uma camada de proteção, que só pode ser criada através da aplicação de filtro solar. Esse produto reduz os males causados pela exposição aos raios ultravioletas. Na hora de escolher um produto, dê preferência a um FPS acima de 30.

Máscara caseira para pele mista

Aposte na máscara caseira de argila. (Foto Ilustrativa)

Aposte na máscara caseira de argila. (Foto Ilustrativa)

A máscara caseira para pele mista leva argila natural e água filtrada. Misture esses dois ingredientes, até formar uma pasta. Aplique a máscara por todo o rosto e deixe agir por 20 minutos. Repita o processo uma vez a cada 15 dias.

Adotando os cuidados com a pele mista, você vai conseguir manter o rosto macio, sedoso e com oleosidade controlada. Dúvidas? Deixe um comentário.

 

Top