5 cortes de cabelo masculino em alta

5 cortes de cabelo masculino em alta

Os cortes de cabelo masculino geralmente costumam ser mais tradicionais, se mantendo com o passar dos anos. O cabelo tradicional de homens no mundo…

Por bety em 31/07/2020

Os cortes de cabelo masculino geralmente costumam ser mais tradicionais, se mantendo com o passar dos anos. O cabelo tradicional de homens no mundo inteiro, nos últimos anos caracteriza-se por um corte mais rasteiro nas laterais com o famoso degradê e no topo da cabeça, um volume maior. Outro aspecto que chama a atenção nos cabelos masculinos, são os famosos “risquinhos”.

Corte César

O Primeiro corte é também conhecido como franja francesa ou french crop haircut. chamado no Brasil mais comumente por corte César, é inspirado no corte de cabelo dos antigos imperadores romanos.

O corte é caracterizado por um degradê ou fade nas laterais com a parte de cima da cabeça em pequenas mechas aglomeradas sempre voltadas para a frente com um corte reto na franja. O comprimento do cabelo pode variar de acordo com o gosto do cliente porém é indicado o comprimento médio para uma melhor harmonização com o degradê.

Comb over

Este é um dos cortes de cabelo mais tradicionais. Foi sucesso no mundo nos anos 30 até os anos 50. Da maneira tradicional não era realizado o degradê, mas com a volta desse corte como tendência ele foi modernizado com, por exemplo, o degradê e o risco divisório.

Para a caracterização do corte, o cliente deve escolher onde deseja dividir o seu cabelo, após essa etapa então o barbeiro procede iniciando o degradê e o risco divisório. O cabelo é penteado para o lado de maneira que fique inteiro e o comprimento ideal é de comprido para médio.

O topete

Mais uma vez reforçando a introdução deste artigo, os cortes masculinos sofrem apenas adaptações com o passar do tempo sem mudanças muito radicais. O topete é um corte extremamente antigo, porém diferente do seu ancestral, o topete que é citado aqui como tendência tem como característica fios mais compridos e bagunçados no seu topo, e é jogado geralmente para o lado ou para trás.

Pode ser acompanhado do degradê, mas dispensa o risco, diferentemente dos outros.

Corte em ondas ou 360

Esse corte é uma tendência para cabelos Afro, crespos ou encaracolados. Surgiu nos Estados Unidos com cantores, rappers e jogadores de basquete principalmente. Veio ganhando força por ser aderido pelo rapper Drake e pelo jogador D’Angelo Russel.

O corte é realizado com a ajuda de um shampoo, condicionador e pente específico além de uma bandana para “apertar” o cabelo. Um corte de cabelo cheio de personalidade com um efeito que realmente lembra as ondas que começam em cima da cabeça e vão indo para a frente e para a nuca onde suas terminações são bem marcadas com o corte bem desenhado. Combina muito bem com uma barba mais curta.

Cortes com navalha

Esse corte não sai de moda a cerca de dez anos, quando surgiu. Desde então ele sofre leves modernizações como a inserção dos riscos ou listras que podem ser tanto mais próximos das extremidades quanto do topo da cabeça. Tem como característica o cabelo bagunçado sem seguir um comprimento padrão, que pode tanto ser curto como cumprido. Pode ser puxado para os lados ou para frente, com linhas curtas ou mais extensas. É o estilo mais casual e descontraído da lista.

Agora que você já conhece os estilos que estão na moda é só escolher o seu.

Top