Truques de maquiagem para pele madura

Truques de maquiagem para pele madura

A idade vem chegando e o tempo incontestavelmente deixa suas marcas registradas, principalmente no rosto das mulheres. Neste contexto, o esforço empregado a fim…

Por Paulo Lima em 26/05/2013

A idade vem chegando e o tempo incontestavelmente deixa suas marcas registradas, principalmente no rosto das mulheres. Neste contexto, o esforço empregado a fim de escondê-las é enorme, de modo que muitas pessoas ainda acabam passando por cirurgias de grande porte que, na grande maioria das vezes, são desnecessárias.

Por isso, para você que deseja saber algumas formas sobre como combater o envelhecimento, veja a seguir algumas dicas de maquiagem para pele madura:

Veja como maquiar corretamente a pele mais madura (Foto: Divulgação)

Maquiagem para o rosto

A pele do rosto é o diferencial do look, que definitivamente denunciará a sua real idade. Portanto, não basta apenas usar a base, pois as dobrinhas da pele facilmente irão fazer a sua cobertura “craquelar”.  Assim sendo, utilize cremes e faça a limpeza diária de seu rosto com produtos específicos e antes de aplicar a base, que contenham preferencialmente um fator de proteção solar, além de aplicar um primer ou gel suavizante de linhas de expressão.

O blush também pode e deve ser usado, a fim de deixar o rosto mais corado e com um aspecto jovial, porém muito cuidado para não exagerar, caso contrário, os aspectos indesejáveis ficarão em maior evidência.

Faça uma maquiagem suave e natural, tomando os devidos cuidados de preparação com a pele (Foto: Divulgação)

Maquiagem para o lábio

Este é o ponto onde a maioria das mulheres erra ao fazer uma maquiagem para pele madura. Os lábios tendem a adquirir uma expressão para baixo, como também perdem seu volume com o tempo. Porém, jamais caia no erro de utilizar um lápis delineador para lábios mais escuro do que o seu batom e siga todos os procedimentos necessários para dar um acabamento perfeito à boca.

Saiba como aumentar os lábios com maquiagem.

A atenção deve ser redobrada ao maquiar os lábios (Foto: Divulgação)

Um interessante truque de maquiagem para pele madura é apostar no pó compacto antes de aplicar o batom, retirando os excessos posteriormente com a famosa técnica do “beijinho no papel”.  Assim o seu look ficará muito mais natural e com um charme extra.

Maquiagem para os olhos

A maquiagem para levantar o olhar é um ponto fundamental quando o assunto é pele madura, porém, exige alguns cuidados especiais. O delineador é permitido, mas somente na parte superior dos olhos, uma vez que o traço aplicado na parte inferior deixará o visual mais pesado e os olhos com aspectos de cansados.

Veja o tipo de maquiagem para cada tipo de olho.

Incremente seu olhar com técnicas para realçá-lo (Foto: Divulgação)

As sombras também são indicadas, como também os cílios postiços, que conferem mais jovialidade à aparência. Todavia, opte sempre por cores mais clarinhas para os olhos, com a exceção do branco, que ressaltará aquela incômoda pálpebra que cai sobre os olhar com o tempo.

Uma técnica interessante é apostar na aplicação de sombra marrom no côncavo dos olhos, para criar profundidade e uma outra sombra no restante das pálpebras, de sua preferência. A pele madura exige mais sutileza, que também assegura elegância e requinte para um look elaborado com maior seriedade.

Leia também: Dicas de como se maquiar.

Top