Cremes para Pele Mista Dicas

Tanto homens como mulheres sabem que tratar da pele, principalmente a do rosto, não é algo de se fazer, afinal, a pele que é…

Tanto homens como mulheres sabem que tratar da pele, principalmente a do rosto, não é algo de se fazer, afinal, a pele que é oleosa, necessita de cuidados específicos para que a mulher possa se maquiar, sem se preocupar em ter aquele brilho ecessivo, ou que os produtos que foram passados não se tornem um creme, que ao invés de deixá-la bonita, acaba se tornando um desastre, os protetores solares precisam ser especiais, e geralmente custam mais caro que os demais.

No caso da pele seca, é necessário diversos hidratantes, e protetores para que não haja mais ressecamento, e é necessário muito cuidado para que não se obtenha o envelhecimento precoce. Mas também há aqueles que têm a pele mista e não sabe o que fazer, que consiste em pele seca ou normal nas laterais do rosto, inclusive as bochechas, e um pouco mais engordurado na região do queixo e nariz. Este tipo normalmente requer menos cuidados, mas é sempre bom ter a pele sempre cuidada e vibrante, não é mesmo?

Para que sua pele fique sempre limpa e que os poros possam respirar, fazendo com que se apareça menos acne, é necessário ter cuidados ao menos duas vezes ao dia, e o ideal é ir à um dermatologista para ver quais os produtos mais indicados para a pele mista, mas normalmente, são produtos indicados para a pele oleosa, e seu uso é recomendado para o período noturno, onde se obtém menos danos, no caso os que são causados pelo sol, mas também, para aqueles que gostam de sair, os dias frios também causam bastantes problemas, por causa de vento e frio, então o ideal, é fazer o ritual de cremes, e não sair de casa.

A empresa Loreal oferece diversos produtos especiais para pele mista, como o Hydrat Matt feito para limpar profundamente as peles com tendência à oleosidade eliminando as impurezas e todas as toxinas dela. Mantendo-a com o controle necessário para estar sempre bonita.

Em todos os casos, é sempre importante consultar um especialista para se ter informações de qual o seu tipo de pele, e quais os produtos indicados, pois algumas pessoas podem pensar que têm a pele mista, mas na verdade é seca, e acaba utilizando produtos inadequados, causando problemas, e os mais conhecidos é a acne, ou descamação, e quando isto é relacionado às ações solares, pode-se obter manchas, que só serão tratadas com ácidos por indicação de seu dermato para a remoção de tais sem prejudicar sua pele.

Muitos pensam que quando não se têm sol ardente, não é necessário o uso de protetor, mas é importante utilizá-lo inclusive nos dias frios, pois mesmo que não perceptível, a exposição contínua, vão fazendo com que os danos apareçam apenas à longo prazo. Então lembre-se, nunca saia de casa sem passar um protetor especial para o rosto. Afinal de contas, a nossa pele diz muito sobre nós, principalmente quando se trata de idade, e devemos pensar nela, quando formos mais velhos.

Top