5 decorações para festas de casamento 2015

Conheça 5 decorações para festas de casamento 2015 e aproveite essas ideias incríveis para tornar o seu evento inesquecível. Nessa matéria, iremos apresentar os…

Por Isabella Moretti em 30/08/2015

Conheça 5 decorações para festas de casamento 2015 e aproveite essas ideias incríveis para tornar o seu evento inesquecível. Nessa matéria, iremos apresentar os principais estilos, que estão conquistando a preferência dos noivos e lançando novas tendências.

5 decorações para festas de casamento 2015. (Foto Ilustrativa)

Definir a decoração da festa de casamento não é tarefa fácil. O casal precisa pensar nas cores, nos arranjos, nos enfeites, no bolo, na mesa principal e no layout como um todo. Qualquer equivoco pode comprometer a harmonia dos elementos, por isso é importante ter muito cuidado.

Leia mais: Mesas diferentes para festas de casamento

5 decorações para festas de casamento 2015

O Mundo das Tribos garimpou na internet 5 decorações para festas de casamento 2015. Confira:

1. Decoração de casamento boho chic

Decoração de casamento boho chic. (Foto Ilustrativa)

Se você anda pesquisando sobre decoração de casamento há algum tempo, com certeza já ouviu falar no estilo boho chic. Esse conceito é responsável por criar uma atmosfera charmosa, que mescla elementos vintage e rústico em uma mesma composição.

A decoração boho chic normalmente valoriza um ambiente ao ar livre, abusa das flores do campo, incorpora os móveis antigos, tira proveito dos tecidos fluidos e ressalta a ideia de sustentabilidade. Esse estilo nada mais é do que um convite para relaxar em cenários boêmios e contemporâneos.

2. Decoração de casamento rústica

Decoração de casamento rústica. (Foto Ilustrativa)

A decoração rústica de casamento tem se revelado uma tendência bem marcante nesse ano de 2015. O estilo é perfeito para eventos que acontecem no campo e possuem uma proposta mais informal. Em geral, o objetivo é criar ambientes íntimos e aconchegantes, capazes de acolher cada convidado com muito carinho.

Montar um casamento rústico significa aproveitar os elementos da natureza, explorar materiais como madeira, palha e juta, valorizar as flores simples e naturais, fazer composições com barris e containers e enfeitar a mesa principal com um incrível naked cake.

Saiba mais: Naked Cake receita passo a passo

3. Decoração de casamento com tema boteco

Decoração de casamento com tema boteco. (Foto Ilustrativa)

Se o seu objetivo é deixar a festa de casamento com um ar mais descontraído, então aposte no tema boteco. Essa temática faz muito sucesso entre os noivos, pois cria um clima de diversão e intimidade entre o casal e os seus convidados.

O objetivo do tema é transformar a festa de casamento em um grande botequim. Para isso, vale à pena explorar alguns elementos típicos, como toalhas xadrez, baldes de gelo, chopeiras, engradados e lousas com frases bem-humoradas.

4. Decoração de casamento tropical

Decoração de casamento tropical. (Foto Ilustrativa)

Ainda seguindo a ideia de tematização, vale à pena apostar em uma temática que valorize o estilo tropical, como é o caso da decoração havaiana. Se o casamento acontecer em pleno verão e na praia, a temática é ainda mais apropriada.

A proposta tropical pede uma decoração com cores vivas e alegres, frutas, lanternas de papel, folhas de coqueiro, pranchas de surf, chita entre outros elementos.

5. Decoração de casamento DIY

Decoração de casamento DIY. (Foto Ilustrativa)

Se você está em busca de uma opção barata e criativa para decorar o casamento, então aposte nos elementos DIY (Do It Yourself). Com isso, é possível criar uma estética totalmente personalizada, que reaproveita materiais recicláveis e valoriza todos os detalhes artesanais.

Veja também: 25 decoração de festas para casamento de luxo

E aí? Qual das 5 decorações para festas de casamento 2015 você mais gostou? Deixe um comentário contando o que achou das ideias. No mais, continue no Mundo das Tribos e veja outras dicas para decorar o casamento.

 

Top