5 coisas para avaliar antes de perdoar uma traição

O perdão é divino, muitos acreditam que perdoar é a salvação da humanidade, já tantos outros acham que deve ser olho por olho, dente…

O perdão é divino, muitos acreditam que perdoar é a salvação da humanidade, já tantos outros acham que deve ser olho por olho, dente por dente. Por isso reunimos uma série de tópicos para reflexão sobre o perdão. Antes de sair por aí perdoando todo mundo que te magoou ou que te prejudicou, confira 5 coisas para avaliar antes de perdoar uma traição.

5 coisas para avaliar antes de perdoar uma traição (Foto: Divulgação)

Leia mais informações sobre: 7 hábitos para fortalecer o relacionamento

5 coisas para avaliar antes de perdoar uma traição

Confira a seguir 5 coisas para avaliar antes de perdoar uma traição:

Veja bem se perdoar é a solução (Foto: Divulgação)

1 – Você vai mesmo conseguir perdoar sem ficar “jogando na cara”?

Perdoar não é esquecer completamente, mesmo porque quem é traído jamais esquece, só supera a traição e deixa pra lá, se for mesmo algo muito importante para si. Mas, tem quem diz que perdoou e cinco minutos depois está relembrando o fato. Se for para tocar no assunto toda vez é melhor romper a relação e não perdoar nada.

2 – Quais as chances disso acontecer novamente?

Antes de ser uma pessoa super nobre e perdoar, avalie quais são as chances disso acontecer novamente. Aposte no perdão se esse for um deslize pequeno, que acha que vale a pena perdoar, mas desde que isso não vá acontecer novamente, porque aí a relação de desrespeito vai prevalecer e mesmo perdoando não será bacana.

Leia Também:  Como se proteger do Ebola

Veja mais informações sobre: Perdoar uma Traição Vale a Pena

 

Avalie, pense, reflita se vale a pena perdoar (Foto: Divulgação)

3 – Eu vou ter desconfiança para o resto da vida?

Se for para perdoar e ficar sempre se perguntando o que a pessoa perdoada está fazendo enquanto não está com você, o jeito é terminar logo essa relação. Não adianta ficar o tempo todo cheia de desconfiança, questionado cada passo do outro, se a sua decisão for o perdão.

4 – Estou perdoando por medo de ficar sozinha?

Se você via perdoar somente porque tem medo de nunca mais arrumar alguém na sua vida, pode parar por aí, pois isso é pura carência e essa relação, definitivamente, não vai te fazer bem. O perdão deve vir como uma segunda chance para uma relação super importante para ambas as partes e não para remediar inseguranças.

Pense bem se isso pode se repetir (Foto: Divulgação)

5 – Se eu não descobrisse, essa traição continuaria até quando?

Avalie se essa traição ia continuar o resto da sua vida se você não descobrisse. Se a resposta for sim, pode ser que o perdão não interrompa esse ciclo de traição, que essa pessoa vai te trair sempre que puder, aí não vale a pena perdoar e dar andamento na relação.

Top