Descubra quais são os 5 cuidados necessários na lipoaspiração

Ao decidir passar por uma lipoaspiração, você precisa estar ciente de tudo o que envolve esse procedimento. Essa é uma das mais famosas cirurgias…

Ao decidir passar por uma lipoaspiração, você precisa estar ciente de tudo o que envolve esse procedimento. Essa é uma das mais famosas cirurgias quando o assunto é estética. Você pode fazer lipo em diferentes partes do corpo, mas é no abdômen o local mais tradicional. Esse método é indicado para a remoção de gordura localizada, aquela que já não sai mais com dietas ou exercícios físicos.

Existem alguns cuidados necessários na lipoaspiração que devem ser seguidos para que não haja complicações ou efeitos colaterais. Todas as metas precisam de planejamento para que sejam concretizadas com sucesso. O mesmo acontece quando o assunto é uma cirurgia plástica.

Confira 5 cuidados necessários na lipoaspiração:

1. Escolha um profissional de qualidade – É imensamente importante que você escolha um cirurgião plástico responsável e experiente. Cuidado para não cair nas mãos de picaretas ou indivíduos que nem ao menos são médicos. Converse com quantos você achar necessário. Confira os resultados, converse com pessoas que passaram pelo mesmo procedimento e faça a melhor escolha possível.

2. Menor Preço – Cuidado com o preço muito baixo! Não escolha o cirurgião que oferecer o menor valor para a lipoaspiração. Case qualidade com preço acessível. O preço mais elevado acaba compensando no final, com um resultado perfeito e sem dores de cabeça.

3. Pré-Operatório – Não deixe de seguir todas as indicações médicas dias antes de fazer a cirurgia. Você precisa passar por uma dieta de desintoxicação, evitar alguns medicamentos, drogas como cigarro e álcool e assim por diante. Além disso, o paciente precisa passar por uma bateria de exames para conferir se o corpo está preparado para se submeter à um procedimento cirúrgico.

Leia Também:  Ciúmes: causas, significados e muito mais

4. Pós-Operatório – O resultado da lipoaspiração também vai depender do seu pós-operatório. É preciso manter repouso, fazer uma dieta balanceada, evitar esforços e demais procedimentos. Siga as recomendações médicas sem hesitar.

5. Drenagem Linfática – Para diminuir o inchaço, hematomas e modelar o corpo, você pode passar por sessões de drenagem linfática juntamente com sessões de massagem modeladora. As massagens ajudam na recuperação e num resultado mais satisfatório.Como você pode perceber, os cuidados na lipoaspiração começam desde o pré-operatório e só terminam quando a recuperação acontecer por total, ou seja, uns 3 meses depois da cirurgia. O paciente ainda precisa fazer vários retornos ao cirurgião. Esse prazo de visitas ao médico pode se estender em até um ano, com um retorno por mês.

Top