Lisboa: descubra atrações grátis

Localizada a oeste de Portugal, às margens do Oceano Atlântico e junto à foz do Rio Tejo, a cidade de Lisboa é a maior…

Por Andre em 11/03/2013

Localizada a oeste de Portugal, às margens do Oceano Atlântico e junto à foz do Rio Tejo, a cidade de Lisboa é a maior do país, contando com uma população de cerca de 550.000 habitantes, número que sobe para quase 3 milhões se considerarmos a sua região metropolitana.

Além de muito bonita e charmosa, conforme afirmam as pessoas que já estiveram por lá, a capital portuguesa respira história, possui uma culinária bastante famosa e é cheia de pontos turísticos.

E para os visitantes que estão com o dinheiro contado e não podem se exceder nos gastos, é importante saber que, entre os diversos pontos turísticos da cidade, há muitas atrações grátis em Lisboa. Confira algumas delas.

Não perca: Pacotes para Lisboa 2013 – preços

Leia mais: Passeios em Lisboa – dicas, sugestões

Casa Fernando Pessoa

Fernando Pessoa é uma das personalidades portuguesas mais conhecidas em todo o mundo. Poeta, escritor e filósofo, ele nasceu em Lisboa em 1888 e viveu na cidade durante muitos anos.

A casa em que ele morava acabou se tornando um museu e é hoje um dos locais mais procurados pelos turistas. Além de objetos pessoais, a casa/museu guarda textos originais de Pessoa e um vasto catálogo de informações sobre ele, além de várias outras atrações, sempre com entrada gratuita. Saiba mais no site do museu.

Fundação Calouste Gulbenkian

Localizada no centro de Lisboa, a fundação tem uma grande área verde, onde é possível relaxar em um ambiente bem calmo. Além disso, o local conta com um museu cheio de obras da antiguidade clássica e um centro de arte moderna, com acervo da arte contemporânea portuguesa.

Para a área externa, a entrada diária é gratuita, enquanto os museus cobram ingressos, exceto aos domingos, quando a entrada é liberada. Mais informações no site www.gulbenkian.pt.

LX Factory

Consiste em uma série de grandes armazéns, criados em 1846, que foram restaurados e atualmente abrigam um agitado centro cultural, com espaço para as artes, comunicação, arquitetura, literatura, música e dança. Para quem gosta de eventos alternativos, é uma ótima opção.

Fado com Sotaque

Que tal conhecer o clássico estilo musical português sem pagar nada? Todo sábado, no bar O Século, localizado no Bairro Alto, há o evento intitulado “Fado com Sotaque”, que reúne fadistas de diversas nacionalidades. A entrada é gratuita e o visitante só paga se consumir algo. Outros detalhes no site www.baroseculo.net.

Torre de Belém

Um dos monumentos mais expressivos de Lisboa, a Torre de Belém fica às margens do Rio Tejo e foi construída no século XVI, como um espaço de defesa da cidade. Hoje, ela se tornou um belo museu, que tem entrada gratuita aos domingos e feriados, até as 14h. Mais informações no site www.torrebelem.pt.

Top