Sugestões para usar tênis colorido

O tênis colorido virou moda especialmente entre os adolescentes que se vestem de forma descontraída, informal e ousada. Combinados com vários estilos diferentes, a…


O tênis colorido virou moda especialmente entre os adolescentes que se vestem de forma descontraída, informal e ousada. Combinados com vários estilos diferentes, a atenção se volta mesmo para os pés que esbanjam criatividade em estampas e cores diversas. Um look bem moderno usado pela atriz global Marjorie Estiano, na foto abaixo.

A tendência se tornou um acessório coringa no guarda-roupa dos jovens, principalmente depois que bandas de músicos jovens nacionais optaram pelo tênis colorido como parte das suas roupas de apresentação em shows, um exemplo bem exagerado desse tipo de acessório é a banda teen Restart. Confira algumas sugestões de looks e ocasiões para usar o tênis colorido.

Dicas para formar o look com tênis colorido

Ninguém quer sair por aí parecendo uma árvore de Natal, por isso na hora que for usar um tênis colorido, lembre-se de combinar com o resto do visual. Se o tênis tem cores fortes e chama a atenção, ele será o elemento principal do seu look, a roupa e os acessórios devem ser mais neutros e básicos. A dica é usar uma camiseta lisa na cor preta, branca, cinza ou alguma tonalidade que não seja tão forte e abusar o jeans, seja short ou calça, como fez a estrela internacional Avril Lavigne na foto acima.

O tênis colorido pode ser combinado com saias ou vestidos também, assim o visual fica mais feminino. Se a festa for à noite e o look dos seus amigos forem bem liberais, vale a pena investir em um vestido preto com brilho e o tênis colorido nos pés, como na foto acima.

Onde usar o tênis colorido

O acessório inusitado nos pés deve ser usado em locais mais informais, pois sua característica é esportista. Use-os em lugares como shoppings, cinemas, faculdade, passeio descontraído, no churrasco de domingo, em lanchonetes ou na festa informal da amiga. Evite usar o tênis em locais onde se pede formalidade no vestir, você ficará destoado dos demais e isso não é elegante.

Leia Também:  Receita: Ovo de Páscoa com Casca Recheada

Existe tênis colorido tanto para homens quanto para mulheres, mas a regra vale para os dois: para usar um tênis colorido é preciso ter muita personalidade e se sentir bem com um acessório nada discreto. O visual vai ficar muito moderno e jovem, por isso é necessário estar com espírito leve e descontraído para usar.

Top