4 Receitas light para sua salada

Confira 4 receitas light para sua salada e garanta uma dieta mais saudável. Nessa matéria, você vai aprender a preparar molhos para a sua…

Por Isabella Moretti em 02/10/2015

Confira 4 receitas light para sua salada e garanta uma dieta mais saudável. Nessa matéria, você vai aprender a preparar molhos para a sua salada, sem necessariamente aumentar a quantidade de calorias ou tornar o prato agressivo à saúde.

4 Receitas light para sua salada. (Foto Ilustrativa)

As saladas, que combinam verduras, frutas e legumes, são bem fáceis de preparar e ajudam a deixar o organismo mais forte. Elas contam com ingredientes ricos em vitaminas e sais minerais, por isso fazem tão bem para a saúde.

Quem está querendo emagrecer não pode abrir mão de uma salada, seja na hora do almoço ou no jantar. Essa entrada é rica em nutrientes, tem poucas calorias e contribui com a sensação de saciedade. Ao comer uma salada antes do prato principal, o apetite diminui, bem como os exageros nas proteínas e carboidratos.

Leia mais: 10 receitas de saladas leves para o verão

Algumas pessoas, no entanto, criticam a falta de sabor dos alimentos “in natura” que fazem parte da salada light, por isso vale à pena caprichar nos molhos e temperos.

4 Receitas light para sua salada

A escolha do molho certo vai deixar a sua salada mais saborosa. (Foto Ilustrativa)

O Mundo das Tribos separou 4 receitas light para sua salada. Confira:

1. Molho Italiano

Você vai precisar de: 1 dente de alho, 1 xícara (chá) de extrato de tomate, 1 colher (sopa) de vinagre branco, 2 colheres (chá) de orégano, 1 colher (sopa) de pimenta-do-reino, 2 colheres (sopa) cheiro verde picado e 2 colheres (sopa) de aipo.

Modo de fazer: coloque todos os ingredientes em uma panela e deixe cozinhar por alguns minutos. Desligue o fogo quando começar a engrossar. Pronto! Agora é só servir esse molho, cuja colher de sopa tem menos de 10 calorias.

2. Molho de cottage

Você vai precisar de: 2 xícaras de queijo cottage, 2 colheres (sopa) de suco de limão, 2 colheres (sopa) de manjericão picado e 1 pitada de sal.

Modo de fazer: amasse bem o queijo cottage, com a ajuda de um garfo. Em seguida, coloque os outros ingredientes e misture bem. Cada porção tem 56 calorias.

Molho de cottage e ervas. (Foto Ilustrativa)

3. Molho Shoyu com Passas

Você vai precisar de: 8 gotas de limão, 1 colher (sobremesa) de shoyu light, 1 colher (chá) de salsinha e cebolinha, 1 colher (sobremesa) de vinagre, 1 colher (sobremesa) de uvas passas e 1 dente de alho picado.

Modo de fazer: coloque um pouco de água na frigideira e adicione o alho picado. Quando o mesmo começar a dourar, acrescente as passas e o shoyu. Mexa bem, deixe aquecer um pouco e desligue o fogo. Agora coloque o limão, a salsinha e o vinagre. Misture tudo. Use esse molhinho para tornar a sua salada mais saborosa, afinal, uma colher de sopa tem apenas 8 calorias.

Veja também:20 receitas de saladas diferentes e criativas

4. Molho de mostarda e mel

Molho de mostarda e mel. (Foto Ilustrativa)

Você vai precisar de: 1 colher (sobremesa) de mel, 1 colher (sobremesa) de mostarda, 2 colheres (sopa) de iogurte desnatado, 1 pitada de sal, 1 colher (sopa) de azeite de oliva.

Modo de fazer: o preparo desse molho frio não tem segredo, afinal, você só precisa misturar todos os ingredientes. Cada porção tem 45 calorias.

Saiba mais: Receitas de saladas lights e gostosas

Prepare em casa as 4 receitas light para sua salada e com certeza a sua refeição vai se tornar mais saborosa. Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre culinária.

 

Top