Móveis para Escritórios

Móveis para Escritórios

Os móveis para escritórios estão presentes no mercado em vários modelos, oferecendo conforto e elegância para muitos ambientes de trabalho. É importante tomar cuidado no…

Por Isabella Moretti em 07/04/2015

Os móveis para escritórios estão presentes no mercado em vários modelos, oferecendo conforto e elegância para muitos ambientes de trabalho. É importante tomar cuidado no momento da escolha, se assegurar de que o material é de qualidade e de que a marca em questão oferece garantia.

Móveis para Escritórios. (Foto: Divulgação)

Compor a decoração do seu escritório não é tarefa simples, você precisará de bom gosto para selecionar os móveis e fazer economia na hora da compra para não extrapolar os limites do seu orçamento. Lembre-se de que o simples é a melhor opção para formar um ambiente empresarial agradável.

Existem muitas fabricantes de móveis para escritórios no mercado, elas trabalham com madeira e aço para confeccionar suas principais peças. Confira a seguir algumas alternativas de móveis para o seu escritório antes de fazer a sua compra.

Veja também: Moveis para Escritório Usados

Móveis para Escritórios

Conheça sugestões de móveis para escritório e entenda a finalidade de cada item na hora de montar o ambiente:

Modelos de móveis para escritórios

– Escrivaninha: a peça mais importante para compor o seu escritório, ela deve ter um formato capaz de sustentar um computador e algumas gavetas para armazenar documentos.

Escrivaninha branca. (Foto: Divulgação)

Ótimo modelo de escrivaninha para trabalhar. (Foto: Divulgação)

– Estante: esse móvel é muito usado para a elaboração de arquivo, abrigando em suas prateleiras pastas e documentos.

A estante deixa o escritório com um visual organizado. (Foto: Divulgação)

Aproveite o espaço vertical com as prateleiras. (Foto: Divulgação)

– Cadeira Executiva: oferece conforto ao funcionário que passa horas na frente do computador. Estofada, com sistema giratório e braços reguláveis.

Cadeira executiva confortável para trabalhar. (Foto: Divulgação)

A cadeira deve favorecer o conforto do colaborador. (Foto: Divulgação)

– Sofá para recepção: quando um cliente chega ao escritório, ele precisa de um local para se acomodar enquanto espera pelo serviço, por isso é importante a adesão de um sofá no ambiente. Esse móvel deve possuir acentos confortáveis e não precisa ser grande.

Sofá alegre para a recepção. (Foto: Divulgação)

Sofá neutro e moderno. (Foto: Divulgação)

Leia mais: Móveis para escritório pequeno

Como escolher móveis para escritório?

Considere as seguintes dicas para acertar na escolha dos móveis para escritório:

• Dê preferência aos elementos simples e funcionais. Um mobiliário muito rebuscado pode não contribuir com a produtividade no ambiente de trabalho.

• O escritório deve ser montado conforme as atividades que são realizadas. Quantas pessoas trabalham no ambiente? Cada colaborador tem o seu próprio computador? Existe a necessidade de uma área de recepção? – Essas são apenas algumas perguntas que precisam ser respondidas para comprar os móveis.

Capriche na disposição dos móveis no espaço. (Foto: Divulgação)

• Considere o ramo de atividade na hora de escolher os móveis. No caso de um escritório de advocacia, por exemplo, o ideal é apostar em móveis sóbrios e neutros. Já o escritório de publicidade pode ser decorado com uma mobília colorida.

• Ao escolher os móveis, opte por peças versáteis, ou seja, multifuncionais e fáceis de transportar. Pense nas necessidades crescentes e futuras.

• Se houver um bom orçamento disponível para investir na compra de móveis, escolha uma mobília planejada. Esse tipo de projeto oferece a possibilidade de personalização e se adapta as necessidades do ambiente.

Os móveis devem favorecer o dia-a-dia de trabalho. (Foto: Divulgação)

• A mobília do escritório deve ser favorável, basicamente, em quatro aspectos: conforto físico, conforto psicológico, espaço organizado e imagem empresarial adequada.

Confira: Móveis de Escritório Casas Bahia

Em geral, a mobília office precisa valorizar o layout e contribuir com a produtividade da equipe. Você ainda tem dúvidas sobre móveis para escritório? Deixe um comentário.

Top