4 Lanches rápidos para levar na praia

Veja 4 lanches rápidos para levar na praia. Muitas famílias e grupos de amigos aproveitam os meses de janeiro e fevereiro para seguir viagem…

Veja 4 lanches rápidos para levar na praia. Muitas famílias e grupos de amigos aproveitam os meses de janeiro e fevereiro para seguir viagem com destino ao litoral. O objetivo é descansar e se refrescar à beira mar. Antes fazer o passeio na praia, no entanto, vale à pena pensar na alimentação.

4 Lanches rápidos para levar na praia. (Foto Ilustrativa)

4 Lanches rápidos para levar na praia. (Foto Ilustrativa)

Todo cuidado é pouco na hora de comprar alimentos na praia. As altas temperaturas e a falta de higiene aumentam as chances dos ingredientes estragarem, por isso não dá para confiar em qualquer vendedor ambulante. O ideal é preparar lanchinhos rápidos em casa, colocar na caixa de isopor e ir para a praia, sem medo de passar mal ou ter uma intoxicação capaz estragar com a viagem.

Leia mais: Dicas de Alimentação para o Verão

4 Lanches rápidos para levar para praia

Na hora de preparar os quitutes que serão levados para a praia, vale a pena tomar alguns cuidados. Evite alimentos com muita proteína, com muita gordura ou que estragam com facilidade.

Confira a seguir 4 lanches rápidos para levar na praia:

Frutas frescas picadas

As frutas representam uma ótima opção de lanche para um dia de praia, isso porque elas possuem grande quantidade de água, vitaminas e sais minerais. Experimente separar, em pequenos recipientes, porções picadas de melancia, melão, pera, abacaxi, entre outras frutas. Também existe a possibilidade de preparar uma deliciosa salada de fruta.

As frutas são ricas e vitaminas e sais minerais. (Foto Ilustrativa)

As frutas são ricas e vitaminas e sais minerais. (Foto Ilustrativa)

Sanduíche natural

Quando o assunto é alimentação na praia, o sanduíche natural é um verdadeiro clássico. Esse lanche, no entanto, deve ser preparado com muito cuidado, pois alguns recheios estragam com facilidade. Na hora de preparar, providencie pão integral, queijo branco, peito de peru, alface e tomate. Evite adicionar maionese ou creme de queijo.

Saiba mais: Alimentos saudáveis em piscinas e praias

Baby cenoura e tomates cerejas

Na praia, não é recomendado fazer uma refeição pesada. Portanto, nada melhor do que apostar nos petiscos saborosos. Uma sugestão prática e saborosa é temperar baby cenouras e tomatinhos com sal e ervas. Deixe esse lanche em um recipiente fechado, dentro da caixa de isopor ou bolsa térmica.

Os tomatinhos representam uma ótima opção de lanche. (Foto Ilustrativa)

Os tomatinhos representam uma ótima opção de lanche. (Foto Ilustrativa)

Barrinha de cereal

A barrinha de cereal é uma opção bem prática, fácil de transportar e resistente a altas temperaturas. Ela costuma ser uma ótima fonte de energia, afinal, sua composição combina cereais, frutas desidratadas e oleaginosas.

Veja também: Cuidados com os alimentos comprados na praia

Chega de milho cozido com manteiga ou camarão frito. Agora você já sabe como preparar 4 lanches rápidos para levar na praia. Essas sugestões são leves, saudáveis, saborosas e reconhecem as necessidades do corpo no verão. Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre bem-estar.

 

Top