Transparências na decoração do casamento

O casamento é um episódio marcante e transformador na vida de duas pessoas que se amam. Para transmitir a ideia de romance e comprometimento,…

O casamento é um episódio marcante e transformador na vida de duas pessoas que se amam. Para transmitir a ideia de romance e comprometimento, a cerimônia e a festa precisam contar com uma decoração impecável.

A transparência deixa a decoração de casamento mais suave e leve. (Foto:Divulgação)

Saiba mais: Cores para decoração de casamento – ideias

A decoração do casamento normalmente envolve vários fatores, como lugar, horário, estilo e orçamento. Com base nestes itens, os noivos escolhem as flores, os tecidos, as louças e as cores.

A cada temporada surgem novas tendências para a decoração de casamento. Uma novidade para este ano é o uso de transparências, que promete aumentar a leveza e a contemporaneidade do evento.

Uso de transparência no casamento

A princípio, a transparência invadiu o look da noiva, deixando o vestido com detalhes modernos e sensuais. Depois, este tipo de acabamento influenciou a confecção de convites, tornando as peças mais delicadas e românticas.

A invasão da transparência na decoração do casamento tem despertado o interesse das noivas, principalmente das mais modernas. Ao trabalhar adequadamente com os elementos na estética, é possível criar uma atmosfera luxuosa e elegante.

Os objetos transparentes são elegantes e sofisticados. (Foto:Divulgação)

O uso do material transparente na decoração é favorável em muitos aspectos. Ele ajuda a criar a sensação de amplitude, aumenta a claridade do ambiente e faz com que a composição se torne mais clean. A transparência também tem a vantagem de combinar com todos os tipos de cores e materiais.

Dicas para usar transparência na decoração de casamento

Confira a seguir algumas ideias para explorar o efeito transparente na decoração do casamento:

• Uma forma de deixar a festa de casamento com uma decoração charmosa e original é apostando nas cadeiras transparentes. As peças normalmente são incolores e fabricadas com acrílico;

• As cadeiras transparentes também podem acomodar os convidados em uma cerimônia no civil;

• No casamento, os detalhes fazem toda a diferença. Por isso, vale a pena apostar em objetos transparentes para decorar as mesas. Materiais como vidro, cristal, plástico, acrílico e tecido podem ser explorados na decoração;

Cadeiras e enfeites transparentes. (Foto:Divulgação)

• Os arranjos florais com vasos transparentes deixam a decoração do casamento mais sofisticada;

•A transparência é um recurso que destaca os candeeiros e os recipientes das velas;

• As mesas dos convidados se tornam mais refinadas quando são decoradas com taças transparentes;

• Os vidrinhos de geleia e as garrafas transparentes podem ser reciclados e se transformarem em enfeites para o casamento;

• A transparência combina, inclusive, com a estética de um casamento na praia.

Veja também: Decoração para casamento discreto

Top