4 exercícios para deixar suas costas mais bonitas e sem gordurinhas

Descubra como deixar suas costas mais bonitas e sem gordurinhas, através de quatro exercícios bem simples e fáceis de colocar em prática. O melhor…

Por Isabella Moretti em 12/05/2016

Descubra como deixar suas costas mais bonitas e sem gordurinhas, através de quatro exercícios bem simples e fáceis de colocar em prática. O melhor de tudo é que esse treino pode ser realizado em casa, sem a necessidade de estar numa academia.

Acabe com as gordurinhas das costas fazendo os exercícios certos. (Foto Ilustrativa)

Acabe com as gordurinhas das costas fazendo os exercícios certos. (Foto Ilustrativa)

A cada dia que passa, aumenta a busca feminina pelo corpo perfeito. As mulheres querem definir o abdômen, perder culote, deixar os glúteos firmes e tornar as pernas mais musculosas. As costas também representam um alvo do treino, principalmente quando elas são afetadas por excesso de gordura localizada.

Exercícios para acabar com as gorduras das costas

Foi-se o tempo em que as mulheres precisavam conviver com as gordurinhas das costas. Agora elas podem realizar um treino estratégico, para trabalhar essa parte do corpo e deixá-la em forma.

Os exercícios físicos para as costas estão sendo cada vez mais procurados pelo público feminino. A procura é grande principalmente entre as mulheres que gostam de usar roupas de frente única ou que deixam os ombros à mostra.

Deixar as costas torneadas pode ser mais fácil do que você imagina. Veja a seguir 4 exercícios que prometem malhar essa região do corpo:

Remada supinada com elástico

O exercício remada supinada com elástico serve para trabalhar as costas e deixar o corpo definido. Para executá-lo, fique em pé e amarre um elástico na altura do tronco. Segure as pontas do elástico, uma em cada mão. Puxe para cima, com os cotovelos rentes ao corpo e sem deixar os ombros caírem.

Trabalhe as costas com movimentos estratégicos. (Foto Ilustrativa)

Trabalhe as costas com movimentos estratégicos. (Foto Ilustrativa)

Remada unilateral apoiada no banco

Esse exercício ajuda a deixar as costas sarada. Para executá-lo, apoie o joelho e o braço do mesmo lado em um banco. Use o braço para segurar um pesinho e apoie o pé do lado de fora do banco. Movimente o peso, puxando em direção ao corpo, depois volte a posição inicial. Esse movimento é bem semelhante ao de um serrote.

Pullover no Banco

Deite o corpo no banco, segure um pesinho com as duas mãos e flexione os cotovelos com leveza. Leve o peso devagar para trás da cabeça. Depois, retorne à posição inicial.

Você pode usar pesinhos no seu treino. (Foto Ilustrativa)

Você pode usar pesinhos no seu treino. (Foto Ilustrativa)

Remada curvada

O exercício para as costas de remada curvada é um pouco mais avançado, mas nada impede de você realizá-lo em casa. Em pé, segure um pesinho a frene do corpo, deixe os joelhos flexionados e incline o corpo para a frente, mantendo os braços esticados. Com o corpo curvado, puxe o peso na sua direção e depois volte a postura inicial. Para executar esse exercício, é muito importante já ter trabalhado o abdômen e a lombar.

Viu só como pode ser fácil deixar as costas bonitas e sem gordurinhas? Faça esses exercícios em casa diariamente e acompanhe os resultados com o passar das semanas. Em caso de dúvidas, converse com um educador físico.

 

Top