Aprenda a fazer a maquiagem da Ke$ha

A cantora Ke$ha se apresentou nesta quinta-feira no Rock in Rio e fez a festa dos fãs. A californiana de 24 anos tem dado…

A cantora Ke$ha se apresentou nesta quinta-feira no Rock in Rio e fez a festa dos fãs. A californiana de 24 anos tem dado o que falar no mundo da música pop e se destaca pela atitude, sinceridade e qualidade de suas canções.

Um dos pontos marcantes da premiada cantora é a maquiagem e, para o Rock in Rio não podia ser diferente. Ke$ha se apresentou com uma camiseta dos Estados Unidos em farrapos, luvas, meia arrastão rasgada e uma maquiagem pra lá de extravagante. Aprenda como fazer!

 

Como fazer

Pele: A preparação da pele é muito importante porque vai ‘segurar’ todo o resto da maquiagem. Primeiro aplique corretivo nas linhas de expressão, em manchas e, em especial, nas olheiras. Feito isso, é hora da base que pode ser líquida ouem bastão. Para a noite é legal ‘pesar’ um pouco mais no pó, que deve ser aplicado em todo o rosto com atenção para testa, nariz e queixo que são os lugares que evidenciam mais oleosidade. Blush rosa nas maçãs para dar um ar de saúde.

Olhos: Nos olhos, Ke$ha apostou num tom de sombra berinjela bem marcada com delineador preto em cima e embaixo. Então, comece aplicando um pouco de corretivo em toda a pálpebra para fixar bem a sombra, molhe o pincel e vá aplicando a sombra sem esfregar e sim depositando aos poucos para intensificar a cor, faça isso em toda a pálpebra móvel subindo um pouco acima do côncavo e puxando um ‘rabinho’ para fora dos limites dos olhos.

Hora do delineador: traço grosso e longo. Na parte de baixo, aplique o delineador por fora e na linha d’água um lápis branco ou bege para abrir o olhar (principalmente para olhos pequenos).

Leia Também:  Lifting facial rejuvenesce o rosto

Muitas camadas de rímel à prova d’água e um cílio postiço médio dão um charme. Para iluminar, sombra clara abaixo da sobrancelha e acima do delineado no canto interno dos olhos.

Desenhos: Não, definitivamente, não é a ‘cara’ da Ke$ha parar por ai, ela investe em desenhos com brilho no rosto. Você se lembra da banda Kiss? Eles são uma das influências da cantora na música e no make também. Ela fez uma estrela com gliter prata e dourado no olho direito e, ficou bem interessante.

Boca: Ke$ha está ligada na tendência do color bloking, ela usou um batom azul matte.

Além da maquiagem extravagante, a cantora faz desenhos em henna e cola gliter e lantejoulas nos braços.

Cabelos: Os cabelos da cantora são repicados com comprimento que vai um pouco abaixo dos ombros muito loiro. Três tendências fortíssimas da próxima estação.

Para um espetáculo como o da cantora, a maquiagem e o figurino são mais ‘star’, mas é possível construir versões para o dia-a-dia. No verão, use o batom azul durante o dia com olhos mais ‘apagados’ ou o contrário, olhos marcados com muita cor e um gloss nos lábios. Carregue um pouco menos na pele durante o dia e aposte em produtos 3 em 1: corretivo, base e pó para dar mais leveza ao look.

Top