Como decorar com lareira ecológica

Com o inverno se aproximando, as pessoas começam a avaliar meios de incluir a lareira à decoração. Este elemento é perfeito para manter os…

Por Isabella Moretti em 16/06/2012

A lareira ecológica deixa o ambiente sofisticado, moderno e aquecido.

Com o inverno se aproximando, as pessoas começam a avaliar meios de incluir a lareira à decoração. Este elemento é perfeito para manter os espaços residenciais aquecidos, garantindo conforto térmico nos dias mais frios do ano. Devido aos novos modelos que estão ganhando espaço no mercado, as pessoas contam com mais facilidade para finalmente realizar o sonho de ter uma lareira em casa.

Quando a lareira integra a decoração de um determinado espaço, como é o caso da sala de estar, ela contribui com a sensação de aconchego e bem-estar dos moradores. Este elemento charmoso e elegante também compensa a queda inesperada da temperatura e serve de ponto de encontro para familiares e amigos.

Foi-se o tempo em que a lareira gerava uma quantidade enorme de fumaça e exigia um sistema complexo para funcionar. Com as novas versões disponíveis a venda, os moradores não precisam queimar lenha para acender as chamas, evitando assim a poluição do meio ambiente através da liberação do CO2.

Lareira ecológica: prática, bonita e sustentável

Uma lareira compacta, bonita, sem cheiro e sem fumaça.

Na hora de escolher o modelo de lareira ideal, não dá para avaliar apenas os aspectos visuais, é importante também levar em conta a funcionalidade de cada produto. As lareiras ecológicas se destacam nas lojas por incorporarem avançadas tecnologias para oferecer maior praticidade aos moradores, indo além do design moderno e sofisticado.

Quem deseja contar com um sistema de combustão diferente e 100% natural deve apostar nas bio lareiras, que funcionam a partir de um tipo de energia renovável, ou seja, o bioetanol. Com este modelo, o morador não precisa construir chaminé para a saída de fumaça.

A bio lareira tem alta capacidade de aquecimento, não emite odor e se adapta as necessidades do cômodo onde é instalada. Por todas as vantagens que possui com relação ao modelo convencional, a bio lareira marca presença na sala de estar, no quarto, na varanda, na sala de jantar e outros ambientes da casa.

Saiba mais sobre: Lareiras Ecológicas

Decoração com lareira ecológica

Os modelos de bio lareiras combinam com uma decoração contemporânea.

Os modelos de bio lareiras são caracterizados pelo design elegante, compacto e inovador, capaz de combinar tranquilamente com o estilo contemporâneo. Pelo fato de não necessitar de sistema de exaustão e lenha, a lareira não gera poluição visual no ambiente decorado, muito pelo contrário, ela completa o efeito dos móveis e adornos modernos.

A lareira ecológica vai chamar atenção no espaço, mas ela pode ser posicionada em diferentes lugares, incluindo a área central ou um canto vazio da sala. Também é possível usar a bio lareira para montar uma espécie de mural na parede, deixando a decoração surpreendente.

Veja também: Lareiras de etanol – modelos, como construir

Top