10 dicas para se alimentar de forma saudável sem gastar muito

Separamos 10 dicas para se alimentar de forma saudável sem gastar muito porque comer de maneira saudável trás diversos benefícios para a vida toda.…

Separamos 10 dicas para se alimentar de forma saudável sem gastar muito porque comer de maneira saudável trás diversos benefícios para a vida toda. Valorizar a saúde é essencial, por que a longevidade e a qualidade de vida que temos é o que deixa nosso dia a dia feliz e em paz. Para comer de maneira saudável, não precisa gastar dinheiro comprando alimentos diet ou light que costumam ser mais caros que os normais, mas sim ter uma dieta balanceada e variada, incluindo na mesma refeição ingredientes de todos os tipos alimentares.

Confira: Conheça os sintomas da dengue

10 dicas para se alimentar de forma saudável sem gastar muito - Existem diversas formas de manter uma alimentação saudável sem gastar muito e além de melhorar sua qualidade de vida você pode perder uns quilinhos (Foto: Divulgação)

10 dicas para se alimentar de forma saudável sem gastar muito

Com os preços dos alimentos subindo realmente fica difícil até mesmo comprar o mais barato da cesta básica. Porém existem dicas que podem ajudar você a ser saudável de maneira que não aperte seu bolso. Confira abaixo 10 dicas para se alimentar de forma saudável sem gastar muito:

Leia também: Dicas para evitar o mosquito da dengue em casa

Faça uma lista dos alimentos que irá comprar, isso facilita e ainda ajuda você a manter o foco nos alimentos saudáveis (Foto: Divulgação)

1- Compre em feiras

Muitas vezes acordar cedinho e ir a feira pode fazer com que você economize e muito. Pesquisar na feira também é importante, de uma barraquinha para outra as vezes o valor varia bastante.

2- Lista de compras

Uma lista de compras pode fazer toda a diferença na hora das compras de alimentos para a casa. Os itens organizados no papel podem te ajudar a focar em alimentos mais saudáveis e a pensar duas vezes antes de se deixar seduzir por um pacote de salgadinho.

Leia Também:  Viagens Marítimas Carnaval, Pacotes e Preços Cruzeiros

3- Não ir as compras sentindo fome

Ir ao mercado com fome é um dos piores erros por que você sempre acaba comprando mais coisas, inclusive alimentos gordurosos desnecessário. Então comer bem antes de ir as compras é uma maneira de economizar e ao mesmo tempo manter a alimentação saudável.

4- Frutas e vegetais da estação

O que é “da época” pode garantir que o sabor esteja melhor do que o de um vegetal ou fruta que pode ser encontrado com mais dificuldade no momento da compra e por um preço bem maior.

5- Embalagens

Embalagens grandes são frequentes, mas não sempre mais baratas que as pequenas. Algumas vezes duas caixas pequenas são mais baratas que 1 grande, embora haja mais embalagem

Leia mais: Dieta do Gengibre

Crie o hábito de comer frutas no seu dia a dia (Foto: Divulgação)

6-  Faça o Cartão do Cliente

Muitos supermercados têm promoções apenas para clientes com cartão. Alguns cartões te fazem economizar e te dão dinheiro, como descontos uma vez que você tenha gastado uma quantia. Fazer o cadastro, leva 5 minutos e é de graça.

7- Plante Seus Alimento

Plantar alimentos pode ser uma atividade saudável e prazeroa. O sabor é melhor e você controla o que coloca neles para evitar os insetos. Plante suas próprias árvores de frutas e castanhas, por exemplo, e há diversas formas de se fazer isso. É possível ter uma horta até mesmo num apartamento sem varanda.

8-Varie a carne
Na hora de comprar a carne, procure variar. Alguns peixes possuem preços bem acessíveis, como por exemplo a sardinha, que não é cara e é uma ótima fonte de ômega 3.
9- Doces naturais
 Açúcares naturais, encontrados em frutas, podem ser uma ótima sobremesa saudável. Existem diversos pratos que podem ser feitos usando ingredientes naturais e o resultado é super delicioso.
10- Tempero natural
Use tempero natural na hora de fazer a comida. Use por exemplo “orégano, pimentas, curry (molho de tempero) além de deixarem a comida gostosa eles, de uma forma geral, possuem componentes antioxidantes e zero caloria.  Se você precisa fugir do sódio, outra opção interessante é usar limão em vez de sal, principalmente em saladas.

Benefícios de ter uma alimentação saudável

Ter uma alimentação saudável vale e muito a pena (Foto: Divulgação)

Uma pessoa que se alimenta adequadamente possui mais disposição para realizar atividades diárias e melhor autoestima.Através dos benefícios de uma alimentação saudável é possível evitar uma série de doenças como a obesidade, o câncer, catarata, artrite, osteoporose e a anemia.

Leia Também:  Espelhos: como limpar

É fato comprovado cientificamente que uma alimentação adequada retarda o envelhecimento, sendo através dos seus benefícios que o ser humano consegue se manter jovem e saudável por mais tempo.

Aliar uma alimentação saudável a prática regular de exercícios físicos é trazer para a vida uma série de benefícios físicos e psicológicos. Por isso, siga nossas 10 dicas para se alimentar de forma saudável sem gastar muito.

Top