Tipos de Depilação de buço

Você sabe o que é o buço? Trata-se da parte do rosto em que, no homem, cresce o bigode. No entanto, por diversos motivos, muitas mulheres têm a tendência a possuir pelos, nesta região. Nenhuma delas quer olhar-se no espelho e ver que tem bigodinho. Pois não é preciso, mesmo. Existem vários tipos de depilação do buço, que resolvem facilmente o problema. Conheça todos eles.

Cera mantém depilação por até 15 dias, mas pode irritar a pele (Foto: Divulgação)

Depilação do buço com cera

Seja quente ou fria, a depilação do buço com cera ainda é a mais procurada. Apesar do desconforto, a pele permanece lisinha por mais tempo (em média, 15 dias; mas pode variar). Em geral, a cera não é indicada para quem tem pele escura, pois o atrito da folha ou da cera pura, ao serem puxadas, estimula a pele a produzir mais melanina (que as morenas já têm bastante), como forma de defesa, fazendo surgir manchas.

A desvantagem deste método é que ele agride bastante a pele. Por isso, a dor é intensa e irritações são comuns.

Mola depilatória

Quando surgiu, a mola depilatória tinha o nome “My Spring It” e era importada. Hoje, é possível encontrar marcas brasileiras e mais baratas, no mercado. Trata-se de uma mola, com dois bastonetes, nas extremidades. O aparelho lembra um grande cotonete. Serve para a depilação de qualquer parte do corpo, sendo mais eficaz nos pelos do rosto, que são mais fininhos.

Para depilar o buço com mola, bem como outra parte do rosto, basta segurar as duas extremidades do acessório, dobrando-o. Quando isso é feito, as argolinhas da mola se abrem e devem ser aproximadas à pele. Os pelos entram no meio delas. Depois, é só girar a mola, fechando-a. Os pelinhos ficam presos e são arrancados, pela raiz.

A dor da depilação com mola também é chata. No entanto, este método não agride a pele e ainda remove os pelos pela raiz – o que faz com que a depilação dure mais tempo.

Mola depilatória é prática e não agride a pele (Foto: Divulgação)

Depilação Egípcia

Este método age de forma semelhante à mola. Uma linha é dobrada de maneira estratégica e, quando é movimentada, formam-se nozinhos, que prendem os pelos e os removem. Também não agride a pele e pode ser usada no rosto todo. A depilação egípcia pode ser feita em casa, desde que se aprenda como manusear a linha. Também é um pouco dolorosa.

Creme Depilatório para o buço

Para quem não quer passar dor, nem aprender a manusear aparelhos, depilar o buço com creme pode ser uma boa opção. O produto existe para o corpo e para o rosto. Trata-se de um creme (com cheiro um pouco desagradável), que deve ser aplicado na pele. Espera-se o tempo indicado pelo fabricante e remove-se o produto, com água e sabonete. De maneira simples, o produto derrete os pelos.

A desvantagem do creme depilatório é que ele age como uma lâmina, ou seja, ele não remove os pelos pela raiz. Os cabelinhos voltam a crescer, rapidamente; muitas vezes, no dia seguinte já se percebem alguns pontinhos negros. A formulação do produto também pode causar alergias em pessoas com pele sensível. Se optar por este método, faça antes um teste. 

Creme depilatório não causa dor, mas pode irritar e a depilação é equivalente à lâmina (Foto: Divulgação)

Depilação a laser

A depilação do buço com laser é uma ótima opção. Ela ataca a estrutura e a raiz dos pelos, tornando-os fracos. Com algumas sessões, eles são extintos e demoram muito a voltar. Em geral, a manutenção pode ser feita anualmente. A desvantagem deste método é que ele não é barato e deve se feito em clínicas especializadas.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Reply