Search

Tratamento para Foliculite no Couro Cabeludo

Google plus

Foliculite para quem ainda não conhece é uma inflamação em que dá no couro cabeludo, aqui vamos disponibilizar algumas informações sobre o assunto e também falar sobre tratamentos dentre outras coisas mais em que podem lhes ajudar a encontrar bons resultados para que vocês possam se ver livres desse problema.

Saiba que o tratamento foliculite no couro cabeludo é feito por intermédio de esfoliações químicas e também mecânicas. Lembrando sempre que as esfoliações químicas devem ser feitas apenas por intermédio de clinicas especializadas em que disponibilizam de suporte suficiente para que vocês possam realizar o tratamento de maneira adequada. A pessoa não deve se expor ao sol depois do tratamento pois pode causar alguns problemas.

Lembrando que em casos mais graves a remoção foliculite no couro cabeludo tratamento é removida através de procedimentos como laser, para vocês que sofrem com o problema o mais recomendável é procurar uma clinica especializada para lhes ajudar a saber como proceder para evitar que tome proporções maiores.

Agora vocês já sabem o que fazer no caso de como tratar Foliculite, não deixem de consultar a ajuda de profissionais em que entendam do assunto e possam lhes oferecer o suporte necessário para que vocês consigam êxito em seu tratamento, façam bom proveito das nossas dicas e não deixem de enviar também os seus comentários a respeito do assunto.

Devemos lembrar que a invasão das bactérias em relação a Foliculite pode acontecer espontaneamente ou favorecida pelo excesso de umidade ou suor, a doença também não tem faixa etárias de idade para que possa se desenvolver, acontece tanto em crianças quanto em adultos.

Procure um especialista para conseguir lhes informar mais a respeito e também oferecer o suporte necessário de que vocês precisam para conseguir encontrar o tratamento correto e também evitar com que a doença tome proporcioes maiores e atinja o estado de complicação, a doença é freqüente na barba (homens) e também nas virilhas (mulheres).

Agora vocês já sabem tudo o que precisam em relação a Foliculite, então previna-se e procure um tratamento adequado caso tenha contraído a doença para evitar que ela possa lhes causar problemas maiores e tabém mais agravantes.


Google plus


Este artigo possui 23 comentários

  1. Ricardo
    Publicado em 22/12/2010 às 6:45 PM [+]

    Boas! tenho foliculite no couro cabeludo, já não sei o que mais fazer. já tomei todos os antibióticos e outros remédios do mercado..
    vou dar em doido.
    podiam me dar mais detalhes sobre isso de remoção atraves de laser.
    sou de lisboa portugal.
    abraços

  2. ricardo
    Publicado em 08/08/2011 às 8:45 PM [+]

    ae galera tratamento e cura da foliculite no couro cabeludo

    *Hábitos Capilares

    -Você deve prosseguir com a higienização das mãos, devendo permanecer com a espuma por alguns segundos até o enxágüe. Principalmente após o contato com seus animais e logo após o treino.
    – Jamais coçar o couro cabeludo, devido a contaminação.
    – Boné ou touca sempre limpos e lavados. Se possível deixe ao sol por uns 10 minutos uma vez por semana.
    – Penteie os cabelos com cuidado, mas penteie todos os dias. Mesmo os fios estando curtos, em seguida higienize o pente.
    – Sol pela manhã uns 15 minutos por dia.
    – Jamais partilhe o sabonete

    *Hábitos Alimentares

    – Lave muito bem os legumes e as frutas e não somente jogue água por elas, passe as mãos.
    – Aumente a ingestão de: folhas verde escura (couve, rúcula, brócolis…), azeite de oliva, nozes, Castanha do Pará, peixe de água fria (salmão, cavalinha, atum, sardinha, bacalhau…), chá verde, alho, aveia, cebola, couve-flor, repolho, semente de linhaça (triturada no momento da ingestão), soja, tomate e uva.
    Esses são alguns alimentos com substâncias bioativas que tem ação na modulação do processo inflamatório.
    – Diminua a ingestão de: batata assada, batata frita, bolos, biscoitos, trigo branco, farinha integral, cream cracker, açúcar, gorduras trans, xarope de milho, massa folhada, mel, melaço, margarina, arroz branco, fast-food, macarrão, croissants, frituras, pipoca, pizza, pele de galinha e Peru, carne vermelha, óleo de soja, chocolate, pudim, queijos amarelos, leite e seus derivados, gema de ovo, tortas, geléias, bolachas, carne processada (tipo salsicha, salame, mortadela e presunto), sorvetes, alimentos industrializados cheios de aditivos alimentares (glutamato monossódico, aspartame, adoçante, corante, conservantes etc), bebidas alcoólicas e cafeína.
    Alguns alimentos citados apresentam alto índice glicêmico que em vez de inibir a inflamação, estimula-a. Faça o possível para diminuir sua ingestão.

    *Os Fitoterápicos indicados

    – Uso tópico: * – Higienizante à base de Óleo Essencial de Tea Tree e Extrato de Calêndula (de ação antibiótica, antiinflamatória, cicatrizante e anti-séptica).

    * – Blend Cicatrizante / Inflamação (óleos essenciais de Lavanda, Tea Tree, Camomila, hortelã).

    * – Óleo Medicinal Cicatrizante á base de Copaíba (ação antiinflamatória, cicatrizante, anti-séptica, antiedematoso (que combate edema). No ensaio de atividade antimicrobiana, o óleo integral de copaíba, mostrou-se ativo contra Staphylococcus aureus, Bacillus subtilis e Echerichia coli. Emoliente (efeito calmante sobre a pele inflamada, combatendo o ressecamento dos tecidos, conferindo-lhes maciez).

  3. Amorim
    Publicado em 05/10/2011 às 1:45 PM [+]

    Estou fazendo um tratamento ha quatro meses a base de RUACUTAN não estou vendo melhora, alguem pode indicar um remedio caseiro que funciona?
    fico muinto grato.
    no aguardo.

  4. Karen - Equipe Mundo das Tribos
    Publicado em 05/10/2011 às 7:03 PM [+]

    Olá, Amorim.

    Uma dia, já que o tratamento com Ruacutan, é normalmente garantido pelos dermatologistas, terminei o tratamento pelo tempo indicado pelo médico que lhe receitou, pois ao final do tratamento notará o resultado.

    Obrigada!

  5. ANDRE FURTADO
    Publicado em 11/01/2012 às 9:55 PM [+]

    Prezados, tenho uma fuliculite queloideana da nuca, estou desesperado, não tem cura, mas nenhum tratamento funciona.
    me ajudem me deem alguma esperança….

  6. cleibe
    Publicado em 25/02/2012 às 8:39 PM [+]

    Tenho isto (foliculite), no couro cabeludo, meu médico não receitou nada que tivesse dado certo, desde antibióticos pesados,e corticóides, sinto hoje que tenho prejuízos colaterais pelo uso destes remédios, minha cabeça , já está na parte posterior deformada, vivo usando bonés, por vergonha, e ultimamente ando muito abatido devido a estas coisas…Já pesquisei em vários sites, e nada de definitivo em relação a cura , pude encontrar, o tal de roacutam a mim , não foi receitado, segundo meu médico , minha “amilase” estava muito alta…
    Compartilho do desespero que transparece nos vários relatos que já li, pois tal doença progressiva e sem remédios específicos, acaba por fazer com que qualquer tratamento soe como charlatanismo e/ou empirismo, pois nossa avançadíssima medicina precisa blefar, a dizer que tal doença não tem cura…

  7. isaias
    Publicado em 10/03/2012 às 10:33 AM [+]

    Ola sou de Campinas sofro com foliculit e no couro cabeludo a anos nao aguento mais estou a ponto de ficar louco , todos medicos que eu passei diz que nao tem cura , parece até uma coisa meu deus. gostaria de saber oque fazer quem procurar gentente me ajuda por favor

  8. sidney farias
    Publicado em 19/03/2012 às 2:25 PM [+]

    sera que vamos morre com isso

  9. paulo senna dias
    Publicado em 29/03/2012 às 7:22 PM [+]

    ola ,, retirei minha foliculite decalvante, com duas cirurgias muito bem feitas no hospital [ H R A M ] EM BRASILIA DF.pelos ex dr, GUILHERME e dr. LUCAS FUI MUITO BEM ATENDIDO,e expero ter acabado o meu sofrimento de 8 anos,no rio de janeiro nao consegui tratamento e fui parar em brasilia, mais o importante e que resolvi e agora estou me recuperando da cirurgia pois nao pode dar pontos e o risco de infecção e grande,mais com deus vamos ao longe. parabens aos medicos do HRAM, EM BRASILIA DF.

  10. Sueli
    Publicado em 22/06/2012 às 10:07 PM [+]

    Meu marido está muito nervoso, pois já passou por vários médicos e tomou antibióticos, medicamentos manipulados, além de todos os produtos p/ lavar os cabelos, pois a foliculite dele é no couro cabeludo e até agora, nada resolveu.
    Por favor, alguem me indique um medicamento ou um profissional que consiga resolver esse problema. Ficaremos imensamente agradecidos.

  11. MTJac
    Publicado em 25/06/2012 às 8:39 PM [+]

    Sueli, de acordo com o texto: no caso de como tratar Foliculite, não deixem de consultar a ajuda de profissionais em que entendam do assunto e possam lhes oferecer o suporte necessário para que vocês consigam êxito em seu tratamento, façam bom proveito das nossas dicas e não deixem de enviar também os seus comentários a respeito do assunto.

  12. rosana
    Publicado em 05/07/2012 às 3:35 PM [+]

    Estou sofrendo com meu filho. Ele tem 18 anos desde 2009 esta tomando antibiotico para combater a foliculite no couro cabeludo. Já tomou varios e agora já está há 1ano e 6 meses tomando continuamente Bactrim F. O problema é que os médicos dizem que nào tem cura, e enquanto ele esta tomando 4 comp. de Bactrim ao dia, a foliculite some, mais quando a dose é baixada para 2 comprimidos ao dia, meu Deus o couro cabeludo fica muito vermelho e com bolhas de pus. E tambem as glândulas de defesa do organismo ficam super alteradas, dificultando o movimento do pescoco, e incomodando pra ele dormir, além de sentir muitas dores.
    Já chegou ao ponto de dormir sentado já que não conseguia deitar. Atualmente ele esta em tratamento no Hospital das Clinicas. O que mais me chama a atencao é que o médico que me atendeu disse que meu filho pode ter que tomar remedio pro resto da vida. Na realidade, o uso de Bactrim F, ja se tornou uso contínuo e o organismo do meu filho, não pode ficar sem. Só me resta pedir a Deus, mostrar ao médicos que não existe doenca sem cura. É muito sofrimento.
    Esse é o meu relato, se alguém passa pela mesma situacão ou encontrou um remédio milagroso, por favor me avisem.

  13. isac
    Publicado em 16/07/2012 às 10:49 AM [+]

    -bondia a todos vocês que sofrem assim como eu ja sfri c/ este mal nojento que é a foliculite do couro cabeludo, e vergonhoso a medicina não ter desenvolvido um antidoto p/ essa infecção!!.
    *pois bem essa infcção segundo a minha dermatologista não tem cura.(infecção causada por bacterias estafilococos e etc. não e curado c/ antibioticos injetados ou injeridos pelos pacientes.
    eu descobrir o elemento cauzador de tantas dores desconforto A cura,não e c/ esfoliamento da pele e nem c/ antibiotics.Você que tem esse problema me escreva e mande fotos do local afetado quem sabe eu posso lhe ajudar (a cura e simples).

  14. CICERO
    Publicado em 06/12/2012 às 10:33 PM [+]

    Oi, Isac! Como posso entrar em contato com vc? Tem msn? Também tenho esse problema da foliculite. Já tentei de tudo e nada.

  15. João
    Publicado em 17/01/2013 às 9:38 AM [+]

    Opa, galera tenho a solução…
    Comecei ter este problema a uns 6 anos atrás, tomei acho que todos os remédios possíveis… roacutan, e tantos antibióticos que nem decorei os nomes… não sei em quantos dermatologistas eu fui…

    Bom, nada resolveu, mas um belo dia vendo um documentário sobre agua, vi que eu mal bebia… comecei todo dia de noite tomar 2 litros de água, e adivinhem? parou de inflamar o meu couro cabeludo….. daí parei com isso e voltou a inflamar… hj praticamente já não tenho mais foliculite, desisti de médicos e remédios ja a 4 meses… a melhora que tive foi superior a qualquer melhora pelos remédios… já injetei até corticóides e não adiantou, sempre voltava a inflamar depois de 3 semanas..

    Galera, tomem água!!! não sei se é só no meu caso, cancei de procurar a cura na internet, os médicos falarem q não tem cura… é simples, tomem água!!! 2 litros de água por dia, façam o teste em uma semana… no primeiro dia vc ja vai ver que vai estar menos inflamado!…

    tomem bastante água… se possível tomem um suco puro de limão toda manhã… pois eu fiz isso na primeira semana e não sei se o limão ajudou tb, mas não tomo mais suco de limão, só agua e só tenho melhorado…

    tenho só um caroço que não tem melhorado, mas este tenho a tanto tempo que acho q só com cirurgia.

  16. silvia divina soares
    Publicado em 29/01/2013 às 11:14 PM [+]

    nossa to muito preocupa minha filhinha ta com esse problema!!! no couro cabeludo,ela tem apenas 9 anos!!! a medica ta tratando dela, hj ta com 5 dias que ela ta enternada quando sair vai começar o tratamento com roacutam to muito preocupada mso!!!

  17. Nilza
    Publicado em 30/01/2013 às 11:29 PM [+]

    Gente, como e quando vamos encontrar a cura para esta doença?!?!?!?!
    Meu filho desde os 18 anos sofre como vcs e já tomou todos os medicamentos que vcs mencionaram. Deixo meu email para que se alguem conhecer algo que realmente cure, por favor me avise. Cirurgia? Li sobre isso. Tem como fazer cirurgia? E o tratamento a laser, é recomendável? Qdo a crise vem fico muito triste em ver o nervosismo dele. Alguem ajude, por Deus.

  18. ana paula
    Publicado em 13/04/2013 às 10:31 AM [+]

    ola meu nome é ana paula, estive lendo, todos os comentarios, estou tomando rocutan a tres meses, não vi resultados, e ate piorou um pouco, todos os comentarios de pessoas que tomaram rocutan não resolveu, por favor se alguem tomou rocutan e resolveu ou ao menos minimisou, me fale por favor, preciso saber pois depositei todas as minhas confianças nesse remedio, estou sofrendo muito, dizem que não pode ficar nervoso para não piorar mas como não ficar nervoso com isso na cabeça todas as pessoas tenho a impressão que fica olhando para mim.

  19. Karla
    Publicado em 19/04/2013 às 11:04 AM [+]

    Ana dentro de 5 dias estaremos com uma nova matéria onde irá esclarecer suas duvidas, fique atento em acompanhar diariamente o Mundo das Tribos ou então para que você possa receber direto em seu e-mail, não somente essa mas outras matérias, assine nosso portal acessando aqui http://www.mundodastribos.com no lado direito no campo Cadastre seu email, é gratuito e você receberá tudo no conforto do seu e-mail. Obrigado

  20. ismael
    Publicado em 23/04/2013 às 8:08 PM [+]

    Parece brincadeira mas nao e, ninguem acha a cura pra essa tal de foliculite, essa doenca ja me incomoda desde o ano de 2000, ja nao sei o que fazer, ja tomei roacuatan e mais umas porcoes de remedios mas nao resolvel, 70% da minha cabeca esta comprometida so me resta apegar com deus.

  21. VANDERLEI
    Publicado em 03/06/2013 às 5:10 PM [+]

    CAROS AMIGOS, SOFRO DESTE TERRIVEL MAL A 25 ANOS, JA FIZ TODO TIPO DE TRATAMENTO QUE VCS POSSAM IMAGINAR PARA A CURA DESSA MALDITA DOENÇA FOLICULITI QUE ATÉ AGORA NÃO DESCOBRIRAM CURA, BEM DESCULPE O DESABAFO É QUE NO MOMENTO ESTOU ENFRENTANDO MAIS UMA CRISE DESTA DIABÓLICA PRAGA E NÃO DOENÇA, CAROS AMIGOS INFELIZMENTE A SAIDA É O ROACUTAM O TRATAMENTO QUE FASSO QDO TA MUITO ATACADO É TOMAR ROACUTAN 20MG UM PELA MANHÃ E OUTRO A NOITE QUE FAZ UM TOTAL DE 40MG E TOMO ANTIBIOTICO ASTRO 500MG DURANTE TRES DIAS SENDO TOMADO DE 12 EM 12 HORAS AI PARA DE TOMAR TRES DIAS E VOLTA A TOMAR MAIS TRES DIAs, ESSA É A UNICA COISA QUE RESOLVE, NA PRIMEIRA SEMANA VAI ATACAR DEPOIS VAI MELHORANDO ATÉ SECAR TUDO, TOME O ROACUTN DE 12 EM 12HS UNS TRINTA DIAS DEPOIS DINMINUA PARA UM POR DIA DURANTE UNS TRES MESES, VALE APENAS É A UNICA SAIDA , DESTA MALDITA DOENÇA ( PRAGA ) EU ENTENDO UM POUQUINHO, ESPERO TER AJUDADO, MAS UMA VEZ ME DESCULPEM O DESABAFO.

  22. edmilson
    Publicado em 08/07/2013 às 10:11 PM [+]

    muito obrigado pessoal pelas a informação estão me ajudando muito abraço

  23. Priscila
    Publicado em 08/07/2014 às 9:16 AM [+]

    Olá ,também sofro com foliculite decalvante,já tomei vários antibióticos,tomei cefalexina mas me deu alergia,depois tomei bactrim e predinisona juntos,amenizou a inflamação,mas predinisona engorda e incha aí parei e continuei tomando só bactrim ,mas quando paro de tomar inflama tudo de novo.A medica mandou eu tomar roacutan e parar com bactrim ai piorou tudo,voltei tomar de novo o bactrim e o raocutam.
    Parei com raocutam tomei alguns meses,troquei de medica e a nova medica mandou parar com todos medicamentos e passar a pomada trok-g e usar o xampu cetaconazol,só assim parei de tomar tantos remédios só passando eses produtos está mantendo sem inflamar.

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top