Tipos diferentes de dor de cabeça: aprenda a combater esse mal

Muitos não sabem, mas as dores de cabeça são muito diferentes entre elas. Existem muitos tipos de dores, mas as pessoas tratam todas igualmente,…

Muitos não sabem, mas as dores de cabeça são muito diferentes entre elas. Existem muitos tipos de dores, mas as pessoas tratam todas igualmente, com as mesmas medicações, ingerindo comprimidos bem conhecidos entre eles. As pessoas precisam saber identificar os sintomas para tratar corretamente, e de preferência, procurar um médico para não tomar qualquer medicamento.

Dores de cabeça podem acabar com o seu dia (Foto: Divulgação)

Dor de cabeça tensional

Esse tipo de dor de cabeça se mostra como um aperto constante em toda a cabeça. Essa sensação intensa muitas vezes irradia para a nuca e para os ombros. Essa dor transmite muito para o restante do corpo, por isso pode ser confundida com outras dores.

A causa dessa dor muito forte é o estresse. Quando as pessoas estão tensas, costumam se contrair involuntariamente, provocando uma dor muscular. A melhor coisa é relaxar, tomar um chá de camomila, suco de maracujá e até fazer massagens nos pés e mão. A respiração mais profunda e lenta ajuda também. Tomar remédios, nesse caso, pode não ser necessário.

Enxaqueca: dor de cabeça forte

A dor de cabeça latejante, daquelas que não te deixam a abrir os olhos diante das luzes. Ela geralmente é mais forte em um dos lados da cabeça e pode durar até três dias. Geralmente, as mulheres passam por isso mais vezes.

Para melhorar isso é preciso mudar a sua alimentação. Evite vinho tinto, porque tem uma substância chamada glutamato monossódico, que presente em temperos prontos e salgadinhos. Os queijos amarelos, os embutidos (salame, mortadela…) e as frutas cítricas, também tem essa substância.

Além da alimentação, a enxaqueca pode acontecer por causa das alterações hormonais, ingestão de álcool, estresse, sono inadequado e até herança genética. Procure um médico antes de se medicar em casa, para saber a origem dessa dor.

Mulheres podem ter mais problemas (foto: divulgação)

Dor de cabeça de fome

Aquela dorzinha persistente, que nunca passa, pode ser de fome. A origem dessa dor de cabeça pode ser a queda do nível de açúcar no sangue, comum quando se pula refeições, tende a deixar o cérebro faminto de glicose, provocando dor. Para combater isso, basta comer de três e, três horas, de modo saudável.

Continuar Lendo  Pacotes internacionais mais baratos, TAM 2012

Top