Search

Teste de hálito: como funciona

O teste de mau hálito é simples e pode ser feito por você mesmo com um leve assopro em direção a sua mão.
Google plus

Estar com o famoso bafo de leão logo cedo é comum. Depois de ficar cerca de 8 horas sem se alimentar é natural que você esteja com um hálito um mal cheiroso. Porém, algumas pessoas não sabem que esse problema as afeta ao longo de todo o dia. O mau hálito pode causar a impressão de que você não cuida da sua higiene pessoal, por isso é importante identifica-lo e procurar a causa do seu problema.

Leia mais sobre: Como acabar com mau hálito

Exemplo de teste de hálito (Foto: Divulgação)

Como funciona o teste de hálito?

Um teste muito simples pode ser feito para que você saiba se está mesmo com um odor vindo da boca: coloque uma das mãos em frente a boca e assopre lentamente para que você consiga respirar o ar que acabou de soltar pelos lábios. Prontamente saberá se o cheiro do seu hálito está adequado. Também é possível buscar colegas de sua confiança para confirmar se você está com um odor bocal, mas essa situação pode ser um pouco mais constrangedora.

O que ocasiona o mau hálito?

O mau hálito pode ser gerado por um alimento que tem um odor mais forte, por várias horas sem comer nada ou até por um problema de saúde. De acordo com uma pesquisa da Universidade de Vermont, nos Estados Unidos, quem sofre do mal pode estar sofrendo de problemas pulmonares mesmo sem saber, pois a bactéria que origina algumas dessas doenças, como a tuberculose, é a responsável pelo odor bucal.

Estar com o hálito desagradável pode indicar que você tem problemas estomacais ou uma manutenção da limpeza dos dentes, que deve ser realizada, ao menos, três vezes por dia. Nesse caso só cabe a você mudar a sua realidade, mantendo hábitos de higiene em prol do combate desse odor.

Confira também: Alimentos que evitam mau hálito

Escove os dentes regularmente (Foto: Divulgação)

Como evitar o mau hálito

Para não ter o problema é importante investir em uma alimentação balanceada, beber os dois litros de água diários indicados, pois a falta de saliva origina o mau hálito. Observe também quando o problema aparece, pois se for após ingerir um tipo de alimento determinado você pode evita-lo. Como tática, carregue balinhas na bolsa para emergências e nunca fique muitas horas sem comer. Se o odor bucal continuar, procure um médico.


Google plus


Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top