Automassagem anticelulite: como fazer

As celulites incomodam e muito as mulheres, principalmente em uma época como o verão, em que as praias e as piscinas são mais frequentadas.…

Por Editorial MDT em 27/12/2012

As celulites incomodam e muito as mulheres, principalmente em uma época como o verão, em que as praias e as piscinas são mais frequentadas. Para conseguir ficar com um corpo mais bonito e eliminar esse problema, você pode fazer em casa automassagens anticelulites com o auxílio de um massageador. Aprenda como fazer:

Elimine a celulite com ações simples (Foto: divulgação)

Automassagem anticelulite: como fazer

Como função de dermoativadora, a automassagem que combate a celulite permite que você mesma faça uma drenagem no corpo e use a massagem como uma modeladora de suas curvas. Segundo especialistas, o melhor período para fazer a massagem é após tomar banho e ter praticado uma atividade física, uma vez que o metabolismo do corpo está mais rápido. Para começar a automassagem anticelulite é passar um creme anticelulite no bumbum e nas coxas.  Em seguida, comece a fazer os movimentos começando pela parte da frente da coxa, em seguida massageie a lateral externa, a parte traseira e a lateral de dentro.

Massageadores para automassagem (Foto: divulgação)

Passo a passo para fazer automassagem anticelulite

No primeiro entre os movimentos da automassagem anticelulite, use dois massageadores e com movimentos delicados vá da linha reta do joelho até a virilha, revezando entre as duas mãos. Faça 15 vezes em cada parte da coxa e passe para a outra coxa. No segundo movimento, use um massageador para fazer movimentos pressionando desde a linha reta do joelho até a virilha, mas devagar. Faça 15 vezes em cada parte da coxa também.

Outro movimento consiste em “formar” um oito em cada parte da coxa, com uma pressão delicada e no sentido do joelho até a virilha (deve ser repetido 15 vezes). Use também dois massageadores, apoiados nos lados da coxa para massagear a perna com os braços cruzados. O movimento deve ser feito cinco vezes em cada parte.

Use a automassagem para deixar seu corpo mais bonito (Foto: divulgação)

Para fazer automassagem anticelulite no bumbum, use um massageador – que deve ser apoiado no glúteo, ao lado da região do cóccix – para fazer movimentos no sentido da virilha e sem parar por 15 vezes. Finalize com uma massagem em “L” no bumbum, no sentido da virilha para o glúteo. Com essa técnica, você poderá curtir o verão com menos celulites. No primeiro mês, a massagem deve ser feita diariamente e depois disso, você pode diminuir o ritmo para três vezes a cada sete dias.

Leia também: Automassagem: dicas, como fazer

Movimentos de drenagem linfática

Top