Menu
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Sugestões de plantas para cultivar na sacada

A decoração da sacada com plantas deixa o ambiente mais bonito e próximo da natureza. Confira sugestões de plantas para cultivar na sacada.

Está muito enganado quem acha que a sacada é um local onde não se podem cultivar plantas devido a grande incidência de sol e vento. Segundo especialistas no assunto, existem várias opções de plantas que podem ser cultivadas nesse local, sobrevivendo a exposição solar e a sua ausência. Pensando nisso, selecionamos dicas de plantas para cultivar na sacada.

As flores podem ser cultivadas na sacada. (Foto: divulgação)

Plantas na sacada

Para as pessoas que moram em apartamentos, a sacada é um local onde é possível ficar mais próximo da natureza. É essencial reservar um espaço para isso, independente do tamanho do ambiente. Antes de planejar seu jardim na sacada é necessário redobrar a atenção na hora de escolher as espécies.

As plantas mais indicadas para cultivo nas sacadas são as de sombra e meia sombra, que podem ser plantadas em vasos ou jardineiras. O excesso de sol e a ação do vento também devem ser levados em consideração. As plantas vão desde folhagens, flores até ervas e temperos.

As flores deixam as sacadas mais bonitas. (Foto: divulgação)

Veja também decorar varanda com flores, dicas e como fazer 

Dicas de plantas para cultivar na sacada

1. Primavera: é uma das mais indicadas para as sacadas. São muito belas e resistentes e se adaptam a vários locais. Elas podem ser facilmente cultivadas em vasos de 50 a 70 centímetros de altura;

2. Azaleia: é uma flor muito recomendada para sacadas. Trata-se de uma espécie rústica muito bonita que exige poda para que suas folhagens não fiquem avermelhadas;

3.  Jabuticabeira e pintagueira: essas plantas são resistentes e frutificam em vasos, dando muito volume ao pequeno jardim. Aposte nessas plantas para embelezar sua sacada;

4. Camélias, lança-de-são-jorge, jasmins e gardênias: são plantas de fácil cultivo e muito resistentes. Ao criar esse paisagismo não se esqueça de levar em consideração a composição do ambiente através das espécies, para que fique harmonioso;

5. Samambaia: antigamente ela era considerada a planta da vovó, porém nos dias atuais está entre as tendências da moda. Ela proporciona um aspecto retrô na decoração, resistindo aos raios UV, porém não suporta o sol constante.

Veja também sacadas decoradas com plantas, fotos 

Várias espécies de plantas podem ser cultivadas nas sacadas.  Aposte nas flores, folhagens resistentes ao sol, vento e também as sombras. Elas podem ser cultivadas em vasos e outros acessórios de sua preferência. Escolha as plantas que mais lhe agradam e deixe sua sacada decorada e mais próxima da natureza.

 


RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL