Soluções para camas sem cabeceira

As camas mais modernas estão dispensando a cabeceira. Desta forma, os moradores podem abusar da criatividade para improvisar o acessório.

A falta de uma cabeceira não compromete a decoração do quarto. (Foto:Divulgação)

Existem muitas soluções criativas para substituir a cabeceira tradicional sem prejudicar a decoração do quarto. No entanto, a execução de um projeto precisa considerar as necessidades de conforto e buscar sempre a harmonia estética.

Saiba mais: Cabeceira de camas – Como decorar – Fotos

Camas sem cabeceira: soluções criativas

Confira a seguir soluções para camas sem cabeceira e se inspire nas ideias para compor a decoração:

Biombo
O biombo, normalmente usado para dividir espaços ou isolar áreas pequenas, também pode assumir o papel de cabeceira. Para isso, basta encostar a peça na parede atrás da cama.

Almofadas
A cama sem cabeceira dificulta a leitura de um livro ou o uso do notebook. No entanto, existe a possibilidade de aderir uma fileira de almofadas como apoio e completar a parede. Esta solução consegue criar um clima mais intimista.

Adesivo simula a cabeceira da cama. (Foto:Divulgação)

Pintura ou adesivo
O contorno da cabeceira pode ser desenhado e pintado na parede atrás da cama, criando um efeito divertido e diferente. Algumas pessoas também apostam em adesivos para simular a presença de uma cabeceira.

Prancha de madeira
Para que a decoração do quarto fique mais elegante e charmosa, vale a pena usar uma prancha de madeira como cabeceira.

Painéis
Se a decoração não é tão tradicional e o morador tem o objetivo de criar uma estética descontraída, ele pode usar um painel como cabeceira. A peça tem liberdade para ser confeccionada com diferentes materiais e invocar cores alegres.

Quadros e molduras
O espaço vazio da parede atrás da cama pode ser decorado com quadros ou molduras com fotografias e pôsteres.

Prateleira flutuante
A prateleira é uma boa solução para substituir a cabeceira, desde que seja instalada corretamente para o morador não correr o risco de bater a cabeça. A peça poderá ser usada para expor coleções de objetos. Ela também se revela uma opção interessante para quem conta com pouco espaço no quarto.

Base de MDF
A base de MDF, quando decorada com adesivos descontraídos, substitui a cabeceira de forma jovial. Ela também é a garantia de uma decoração mais leve e personalizada.

A janela atrás da cama deixa a decoração personalizada. (Foto:Divulgação)

Portas ou janelas
As portas e janelas velhas, quando restauradas, podem servir de elementos decorativos para o quarto. Estas peças substituem a cabeceira com originalidade.

Papel de parede
O espaço que seria ocupado pela cabeceira na decoração pode ser substituído por um papel de parede estampado. Para garantir um acabamento mais bonito, vale a pena apostar em uma borda de madeira.

Veja também: Como decorar o quarto sem gastar muito

Reply