Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar> Sacadas decoradas com plantas: fotos

Sacadas decoradas com plantas: fotos

Por Isah
Uma linda sacada decorada com plantas

A sacada se apresenta como um ambiente de descanso e relaxamento, onde as pessoas passam bons momentos conversando ou admirando a paisagem. O cômodo intermediário do apartamento pode ser decorado de diferentes maneiras, se apropriando de móveis, acessórios e plantas.

Aconchegante, moderna e receptiva, a sacada é um espaço da residência perfeito para receber os amigos, cultivar plantas ou fazer uma leitura. Antes de desenvolver um projeto para decorar, é interessante avaliar a delimitação do espaço para determinar os móveis e ornamentos que darão vida ao ambiente. Semelhante a uma varanda, a sacada necessita de uma mobília confortável e plantas capazes de se adaptar as condições da área.

Como decorar sacadas com plantas?

O paisagismo marca presença na decoração de sacadas, levando a delicadeza e charme da natureza para dentro do apartamento. Os moradores podem se sentir a vontade para montar um jardim vertical para aproveitar as paredes do ambiente e adicionar o verde de forma atual.

Jardim vertical na decoração de sacadas

Na proposta de decoração de sacada com jardim vertical, é necessário construir uma estrutura para o cultivo das plantas. Nem todas as espécies podem participar dessa ideia de paisagismo, por isso a necessidade de consultar um especialista no assunto para determinar as plantas que serão usadas.

As plantas usadas para decorar o espaço vertical da sacada precisam de adubo, irrigação e acesso à luz do sol. Verifique se a espécie trabalhada na construção do jardim suporta as condições que o ambiente oferece, caso contrário o efeito estético pode ficar comprometido. Opções bem interessantes para usar são bromélias, chuva de ouro e samambaias.

Quem não tem dinheiro para investir na estrutura de um jardim vertical pode optar pela disposição das plantas da forma convencional na sacada. Nesse contexto vale o uso de vasos com flores para decorar o ambiente ou mesmo as plantas pendentes.

Experimente combinar os materiais rústicos ao verde do jardim, como é o caso da madeira, bambu ou da fibra sintética que podem estar presentes na decoração através dos móveis. As flores resistentes são bem-vindas na sacada porque adicionam um colorido bonito e ainda são responsáveis por um perfume delicioso.

Plantas indicadas: Palmeira-fênix, Flor-de-maio, Petúnia, Pata-de-elefante, Pacová, Columéia, Bromélias variadas, Chifre-de-veado, e Asplênio.

Fotos de sacadas decoradas com plantas

Recomendado para você
Bem Estar

Passagens Aéreas Baratas Gol, Passagem Antecipada

Bem Estar

Tendências de tatuagens masculinas para 2018 (mais de 100 fotos incríveis)

Bem Estar

Como organizar uma excursão?

Bem Estar

Tinta térmica: como funciona, vantagens

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *