Menu

Saúde

Atualizado em 24 de maio de 2011, às 9:00 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Sintomas de Gravidez Nas Primeiras Semanas

uma semana de gravidez1 Sintomas de Gravidez Nas Primeiras SemanasO maior sonho das mulheres é ser mãe, poder gerar no seu ventre uma criança que a chamará de mãe. Mas a gravidez é sempre um risco que a mulher corre durante os nove meses, pois ela passa a dividir o seu corpo com uma vida que esta se formando, na maioria das vezes a gestação ocorre normalmente, mas existem casos em que a mulher necessita ficar de repouso durante os nove meses e nesse caso é necessário muitos cuidados para que a gravidez possa chegar até o final com êxito. Mas se ocorre normalmente a gravidez é tranqüila e sem riscos maiores. Geralmente as mulheres já sabem quando estão grávidas, pois já nas primeiras semanas de gravidez as transformações mostram os seus sintomas e a mulher começa a perceber que algo esta errado com o seu organismo.

Mudanças de comportamento

Quando a mulher engravida o seu corpo passa por diversas mudanças e não é só o corpo que muda, mas o seu psicológico também é afetado, algumas mais e outras menos, mas todas sofrem as mudanças. O seu humor muda, pois a mulher fica mais sensível e emotiva e esse quadro dura por toda a gestação, os cuidados com o corpo são muito importantes para evitar que as estrias apareçam por causa do aumento de peso. Automaticamente a mulher sente mais necessidade de comer e se não se controlar e ingerir alimentos saudáveis ela com certeza vai engordar e ficar acima do peso o que pode prejudicar a sua gravidez. Se a mulher engordar muito durante a gestação com certeza ela vai demorar muito mais para voltar ao normal depois que o bebe nascer, por isso ter uma alimentação saudável não é só bom para manter a forma, mas para a saúde da gestante também.

Gravidez semana a semana 4 semana1 300x288 Sintomas de Gravidez Nas Primeiras Semanas

Sintomas da gravidez no inicio

No inicio da gravidez já na primeira semana a mulher pode perceber os sintomas, em algumas é mais acentuado e em outras nem tanto, por isso é importante ficar atento aos seguintes sintomas:

- Enjôos ao amanhecer ou a qualquer hora do dia;

- Tonturas;

- Ausência de menstruação;

- Fadiga;

- As mamas ficam mais sensíveis e inchadas.

Nem todas as mulheres tem os mesmos sintomas, algumas podem não apresentar nenhum sintoma de gravidez e só perceber que esta grávida depois de um ou dois meses com a ausência de menstruação. A gravidez é a melhor faze da vida da mulher, pois é um momento sublime em que ela esta gerando uma vida, um ser pequenino que faz parte do seu corpo e que depende dela para viver.

Cuidados na alimentação

A mulher grávida deve cuidar da sua alimentação evitar alimentos pesados e gordurosos, dar preferência para alimentos saudáveis como frutas e legumes, comer comida com pouco sal impede que a mulher tenha retenção de liquido e possa desenvolver Hipertensão Arterial. A mulher na gravidez deve fazer algum tipo de atividade física para que o seu corpo e a sua mente se mantenham saudáveis, para quem pensa que grávida não deve freqüentar academia esta muito enganada, pois quanto mais exercícios ela fizer melhor vai ser na hora do parto. Mas cuidado com os exercícios eles devem ser especiais para mulheres grávidas, a Yoga é excelente e é um exercício completo que faz a gestante e o bebe se sentirem muito bem.

gestação1 244x300 Sintomas de Gravidez Nas Primeiras Semanas

Para concluir:

Muitos sintomas poderão aparecer durante o período da gestação e cada gestante pode apresentar sintomas diferentes assim como desejo de comer alimentos estranhos, mas é normal e faz parte do período de gestação que dura em média nove meses. Não se espante se você for diferente de outras gestantes por que é normal que cada uma tenha seus sintomas mais definidos e podem se apresentar bem diferentes umas das outras. Seja uma gestante consciente com seu estado e cuide da sua alimentação para que você possa ter uma gestação tranqüila e ter o seu bebe saudável.

Conteúdo avaliado com média:
A categoria Saúde do portal Mundodastribos.com é um espaço informativo de divulgação e educação sobre os temas relacionados à saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento, sem antes consultar um profissional de saúde.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.