Quantas vezes tomar Whey protein por dia?

O Whey Protein tem ganhado cada dia mais destaque entre os suplementos alimentares. A proteína derivada do soro de leite é um dos suplementos mais usados em todo o mundo. É indicada para atletas e praticantes de atividades físicas que procuram o aumento do desempenho ou qualquer pessoa que deseja levar uma vida saudável. Saiba mais sobre o assunto e veja quantas vezes tomar Whey Protein por dia.

O Whey Protein oferece muitos benefícios. (Foto: divulgação)

O que é Whey Protein

O Whey Protein antigamente era usado somente por atletas de alto nível para ganhar massa muscular. Atualmente, esse suplemento alimentar é muito famoso em todo o mundo, sendo consumido por atletas de vários níveis, desde academiar até fisioculturistas.

O valor científico é comprovado. E não somente oferece benefícios para a massa muscular, mas também melhora a imunidade, já que o Whey Protein melhora a disponibilidade de proteínas no organismo, elemento essencial para composição de células do sistema imune.

Benefícios do Whey Protein

  • Construção rápida da massa muscular
  • Melhora o sistema imune
  • Absorção rápida
  • Rico em aminoácidos essenciais
  • Possui alto valor biológico, onde o suplemente é cheio de proteínas necessárias para o organismo
  • Contribui para a manutenção e crescimento muscular
  • Proteínas concentras, livre de gorduras e com pouco carboidrato

    O Whey Protein é indicado para esportistas de várias modalidades. (Foto: divulgação)

Quantas vezes tomar Whey protein por dia

O mais indicado é procurar um nutricionista para orientar sobre a dose correta. A dose diária recomendada geralmente está descrita na embalagem do produto, mas não é indicada para todos. Afinal, a dose varia de acordo com as necessidades e objetivos de cada organismo. Se seu objetivo for ganhar massa muscular magra o indicado é de 2 a 3 gramas por quilo diariamente. Ou seja, quem pesa 70 kg deve consumir de 140 a 210 gramas por dia.

Porém, se seu objetivo é melhor o desempenho nos esportes de nível mais elevado, a dose será de 1,5 a 2 gramas por quilo de peso ao dia. O Whey deve ser usado como um complemento alimentar e não como fonte única de proteína. Dessa forma, é preciso calcular a quantidade de proteínas que serão ingeridas no seu dia a dia e complementar com o Whey Protein se necessário.

O Whey Protein deve ser consumido corretamente. (Foto: divulgação)

O Whey Protein é um suplemento alimentar que oferece muitos benefícios para a saúde dos atletas de diversas modalidades. Esse aliado da saúde física deve ser consumido corretamente para que não se torne prejudicial. Consulte uma nutricionista para saber mais sobre o assunto.

Reply