Quantas vezes tomar Whey protein por dia?

Quantas vezes tomar Whey protein por dia?

Editorial MDT 21/10/2013 Bem Estar

O Whey Protein tem ganhado cada dia mais destaque entre os suplementos alimentares. A proteína derivada do soro de leite é um dos suplementos mais usados em todo o mundo. É indicada para atletas e praticantes de atividades físicas que procuram o aumento do desempenho ou qualquer pessoa que deseja levar uma vida saudável. Saiba mais sobre o assunto e veja quantas vezes tomar Whey Protein por dia.

O Whey Protein oferece muitos benefícios. (Foto: divulgação)

O que é Whey Protein

O Whey Protein antigamente era usado somente por atletas de alto nível para ganhar massa muscular. Atualmente, esse suplemento alimentar é muito famoso em todo o mundo, sendo consumido por atletas de vários níveis, desde academiar até fisioculturistas.

O valor científico é comprovado. E não somente oferece benefícios para a massa muscular, mas também melhora a imunidade, já que o Whey Protein melhora a disponibilidade de proteínas no organismo, elemento essencial para composição de células do sistema imune.

Benefícios do Whey Protein

  • Construção rápida da massa muscular
  • Melhora o sistema imune
  • Absorção rápida
  • Rico em aminoácidos essenciais
  • Possui alto valor biológico, onde o suplemente é cheio de proteínas necessárias para o organismo
  • Contribui para a manutenção e crescimento muscular
  • Proteínas concentras, livre de gorduras e com pouco carboidrato

    O Whey Protein é indicado para esportistas de várias modalidades. (Foto: divulgação)

Quantas vezes tomar Whey protein por dia

O mais indicado é procurar um nutricionista para orientar sobre a dose correta. A dose diária recomendada geralmente está descrita na embalagem do produto, mas não é indicada para todos. Afinal, a dose varia de acordo com as necessidades e objetivos de cada organismo. Se seu objetivo for ganhar massa muscular magra o indicado é de 2 a 3 gramas por quilo diariamente. Ou seja, quem pesa 70 kg deve consumir de 140 a 210 gramas por dia.

Porém, se seu objetivo é melhor o desempenho nos esportes de nível mais elevado, a dose será de 1,5 a 2 gramas por quilo de peso ao dia. O Whey deve ser usado como um complemento alimentar e não como fonte única de proteína. Dessa forma, é preciso calcular a quantidade de proteínas que serão ingeridas no seu dia a dia e complementar com o Whey Protein se necessário.

O Whey Protein deve ser consumido corretamente. (Foto: divulgação)

O Whey Protein é um suplemento alimentar que oferece muitos benefícios para a saúde dos atletas de diversas modalidades. Esse aliado da saúde física deve ser consumido corretamente para que não se torne prejudicial. Consulte uma nutricionista para saber mais sobre o assunto.

Outros artigos

Cursos Gratuitos para Copa 2014

31/07/2010

Cursos Gratuitos para Copa 2014

No estado do Rio de janeiro vai ser aberta excelentes oportunidades em cursos gratuitos, que contarão com o apoio técnico e financeiro do Ministério do Turismo (MTur...

Concurso para Fiscal de Rendas RJ 2009

03/06/2009

Concurso para Fiscal de Rendas RJ 2009

Foi aberto concurso público pela Secretaria de Estado de Fazenda do Rio de Janeiro onde são oferecidas 100 vagas para fiscal de rendas de 3ª categoria. Salári...