Objetos garimpados na decoração: dicas

Em busca de ideias para repaginar a decoração? Então saiba que os objetos garimpados podem contribuir com a estética da casa. Eles remetem ao…

Os objetos garimpados acrescentam charme e história à decoração

Em busca de ideias para repaginar a decoração? Então saiba que os objetos garimpados podem contribuir com a estética da casa. Eles remetem ao efeito retrô, deixando os ambientes com um toque de charme e personalidade. As peças normalmente são encontradas a venda em feirinhas, antiquários, leilões, ferro-velho e lojas de usados.

Quando uma peça de decoração apresenta uma aparência levemente corroída pelo tempo, ela já pode ser classificada como garimpada. É interessante destacar que os objetos remetem ao velho e colaboram com a atmosfera de nostalgia da casa.

Na hora de decorar, é possível completar o efeito de alguns móveis dispostos no ambiente. Por exemplo, o enfeite de porcelana antiga colocado sobre o aparador da sala de jantar ou a chaleira dos tempos da vovó que se transforma em um vaso de flores para decorar o balcão da cozinha. Enfim, o morador tem liberdade para colocar em prática a criatividade e o bom gosto.

O charme dos objetos garimpados

Móvel enfeitado com objetos garimpados

Existe a possibilidade de completar a decoração de um cômodo fazendo as combinações das antiguidades com objetos garimpados. Esta proposta é perfeita para quem aprecia as tendências que foram sucesso no passado. Os traços mais rebuscados das peças são preservados e incorporados totalmente no visual do espaço.

Os objetos se harmonizam com os móveis garimpados, como é o caso da penteadeira ou da cristaleira. A composição fica totalmente sofisticada, dispondo de artigos restaurados ou com as marcas do tempo preservadas. O efeito do garimpado também aparece na escolha dos materiais e detalhes da arquitetura.

Apesar dos objetos garimpados integrarem o estilo vintage ou colonial, eles não se limitam apenas as combinações retrô. A peça, considerada por muitos como uma velharia, pode decorar um canto da casa de forma charmosa e despertar a atenção das visitas. Ao contrário do que muitos pensam, os objetos estabelecem um diálogo com móveis e acessórios modernos.

As velharias conseguem inovar a aparência da cozinha

A compra de objetos garimpados é uma ótima saída para quem deseja decorar a casa e fazer economia. As peças estão à venda por preços mais acessíveis pelo fato de serem ‘velhinhas’. Outro aspecto interessante de decorar os cômodos com móveis antigos está na possibilidade de explorar a história por traz de cada objeto e aproveitá-la da melhor forma na decoração.

Leia Também:  Moleton GAP Feminino - Onde Comprar

Aproveite as dicas para comprar objetos garimpados de qualidade e mudar o visual da residência.

 

Top