Menu
Você está em: MundoDasTribos > Entretenimento > Simpatias para fazer na noite de Natal

No Natal e na virada de ano muitas pessoas fazem simpatias que vão de acordo com o que desejam para si mesmas

Dicas de presentes de Natal para crianças

[19/11/2015]

Natal – 25 de dezembro

[19/11/2015]

Há quem acredite que a noite de Natal tem uma magia toda especial e por isso separam e preparam simpatias para serem realizadas exclusivamente nessa data do ano. Mas o que é a simpatia? O ato de praticar simpatia, segundo o dicionário Aurélio é: “Ritual posto em prática, ou objeto supersticiosamente usado, para prevenir ou curar uma enfermidade ou mal-estar”. Se você deseja conhecer algumas simpatias para fazer na noite de natal, então anote as que separamos para você.

Simpatias para fazer na noite de Natal

Simpatias para fazer na noite de Natal (Foto: Divulgação)

Crendice popular, superstição ou apenas um ritual, embora muitas simpatias envolvam imagem de santos e acessórios religiosos, a prática não é cristã e em muitos textos bíblicos há condenação do ato de fazer simpatias, mas para os que querem realizá-la, listamos algumas usadas por pessoas para a noite de Natal. Mesmo assim, há muitas pessoas que apostam nas simpatias para fazer na noite de natal.

Leia mais informações sobre: Simpatias de natal para as mulheres

Simpatia com oração

Objetos necessários: uma imagem do menino Jesus, um cacho de uvas que pode ser verde ou preta e um copo com água.

Copo com água na mesa atrai pureza (Foto: Divulgação)

Copo com água na mesa atrai pureza (Foto: Divulgação)

Como fazer: Na noite do dia 25 de dezembro a imagem do menino Jesus deve ser colocada em um local qualquer da casa, e ao lado deve ser colocado o copo com água e também o cacho de uvas pretas ou verdes. Depois, faça uma oração agradecendo pelo ano que passou e pedindo as necessidades do próximo ano. No dia 26 você deve colocar a água em uma planta, o cacho de uvas no jardim e a imagem pode permanecer na casa para dar proteção.

Simpatia com velas

Mesa farta chama prosperidade Foto: Divulgação)

Mesa farta chama prosperidade Foto: Divulgação)

Use duas velas de sete dias (pode ser comprada em lojas de artigos religiosos como vela 7 cores). A primeira vela deve ser acesa na noite de Natal, porém, não retire o papel celofane que recobre a vela. Quando começar a queimar a vela, cada cor representa a concretização de algo (paz, saúde, dinheiro, relacionamento amoroso, família e conhecimento). Só depois que a primeira vela for queimada, acenda a segunda, isso deve acontecer na noite de ano novo.

Simpatia para prosperidade

No dia 24 de dezembro ao meio dia coloque quatro moedas (todas do mesmo valor) aos pés da árvore de Natal da sua casa, depois faça uma oração segurando uma vela branca e acesa, na sua oração peça prosperidade. Deixe a vela lá queimando até o fim, e não retire as moedas durante a semana seguinte. Apenas no dia 31 de dezembro volte à árvore e retire as moedas, colocando em um canto da casa até o dia 6 de janeiro (Dia de Reis), só então retire as moedas, e dê como esmola a algum necessitado na rua.

Leia mais informações sobre: Simpatias para o natal

Simbolismos do Natal e suas simpatias

Muitas pessoas fazem simpatia para conseguir mais dinheiro (Foto: Divulgação)

Alguns objetos do Natal já estão seguindo simpatias, como o caso da própria árvore de Natal, ou do pinheiro que simboliza a fortificação da família. As velas natalinas representam os bons pensamentos e as flores cortam todas as demandas astrais. E você, faz alguma simpatia na noite de natal? Deixe seu comentário e participe aqui com a gente no Mundo das Tribos!

Recomendados para você:

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL