Os smartphones e os videogames estão entre os presentes de Natal 2016 mais procurados online, na Europa, conforme revelou recentemente o levantamento feito por um site de comparação de preços sediado em Portugal.
Apesar de a pesquisa ter como base as compras feitas por consumidores portugueses e de outros países europeus, o estudo mostra que essa tendência também é seguida em outras regiões do planeta, revelando a grande procura por produtos tecnológicos nas compras online.
Depois que se tornou uma ferramenta praticamente indispensável no nosso dia a dia, e ainda passou a trazer cada vez mais recursos, o telefone celular é hoje um dos presentes de Natal favoritos em quase todas as faixas etárias.
O que este artigo aborda:
Presentes de Natal 2016 mais procurados online
De acordo com o levantamento do site português “KuantoKusta”, os artigos tecnológicos representam 73% dos presentes de Natal mais pesquisados na internet, sendo que deste total, a maioria das buscas é para os mais variados modelos de smartphones e consoles de videogames (Xbox, PS4, etc).
Outro destaque nas pesquisas de preços online está nos brinquedos, que representam cerca de 10% das comparações de valores efetuadas através da ferramenta, desde o início de dezembro, aparecendo na segunda posição do ranking.
A lista dos presentes mais comprados online no Natal 2016 traz, na sequência, produtos de beleza (perfumes, maquiagens, etc), produtos de saúde (destaque para os produtos que ajudam a emagrecer) e artigos esportivos (especialmente calçados).
Ainda conforme a pesquisa, as mulheres dão preferência, nas compras online para o Natal, para produtos de beleza, saúde e brinquedos, enquanto os homens recorrem mais aos presentes relacionados à informática, telefonia celular e acessórios.
Dicas para comprar presentes de Natal na internet
Vai usar a internet para comprar presentes de Natal? Então, é importante ficar atento a algumas dicas para compras online com segurança, que ajudam a evitar vários problemas, não só no período natalino, mas também em qualquer época do ano:
- Compare os preços em vários sites (use ferramentas de comparações de preços como Zoom e Buscapé).
- Desconfie sempre de preços muito abaixo dos praticados normalmente.
- Dê preferência às lojas online mais conhecidas.
- Evite comprar nos sites que fazem parte da lista negra do Procon.
- Tenha sempre um antivírus atualizado em seu computador.
- Não faça compras online usando conexões abertas e de terceiros ou computadores públicos.
- Verifique as políticas de troca e devolução da loja, antes de fechar negócio.
- Cuidado com os sites falsos de lojas online e outras armadilhas virtuais.
Leia mais sobre esse e outros assuntos navegando pelo Mundo das Tribos.