Tecnologia

Rumores sobre o iPhone 6: saiba mais

Por Andre

Mesmo tendo sido lançado há pouco tempo, em setembro de 2013, nos Estados Unidos, o iPhone 5S poderá ser substituído em breve, caso estejam corretos os rumores sobre o iPhone 6, que já circulam em diversos sites.

O novo iPhone poderá ter uma tela de 5 polegadas, de acordo com os rumores (Foto: Divulgação)

A nova geração do iPhone, que deverá ser chamada de “iPhone Air”, conforme as especulações, poderá trazer, como uma das principais novidades, a tela Full HD de 5 polegadas, em substituição aos atuais displays de 4 polegadas, encontrados nos modelos 5S e 5C.

A mudança no tamanho da tela, conforme as notícias, contribuiria para a Apple entrar no segmento dos “phablets”, aparelhos que mesclam características de smartphones e tablets, no qual a Samsung tem se dado bem, principalmente com a linha Galaxy Note. Além disso, também de acordo com as informações extraoficiais, a tela maior no iPhone 6 facilitaria o uso do gadget com uma mão só.

Outras especulações sobre o iPhone 6

Várias montagens do suposto iPhone 6 já circulam pela web (Foto: Divulgação)

Se no iPhone 5S o sistema de leitura biométrica, utilizado para bloquear/desbloquear a tela e acessar outras funções já foi considerado um grande avanço, no novo iPhone a expectativa é de que esteja presente um scanner de retina, para proporcionar ainda mais segurança. O sistema de escaneamento da retina do dono do smartphone poderia até mesmo substituir a Apple ID na hora de fazer login na App Store.

A ideia estaria sendo estudada pela Apple, de acordo com vários sites que divulgaram essa informação. Além disso, a nova versão do cobiçado smartphone também poderá contar com uma câmera mais poderosa, de 13 megapixels, em substituição ao sensor atual, de 8 megapixels.

Ainda no campo das especulações sobre o iPhone 6, acredita-se que o aparelho trará também um novo processador de 20 nm, além de mais memória RAM e capacidades de armazenamento interno maiores que os 64 GB da versão mais recente.

Lançamento do iPhone 6

O aparelho poderá ter scanner de retina e ser lançado em maio de 2014, conforme as especulações (Foto: Divulgação)

Segundo os rumores, o lançamento do iPhone 6 pode acontecer já no primeiro semestre de 2014, mais especificamente em maio, em uma tentativa de a Apple se antecipar à apresentação do Galaxy S5, da Samsung, que deve ocorrer na mesma época.

No entanto, vale ressaltar que, tradicionalmente, a fabricante norte-americana realiza seus lançamentos no segundo semestre. Outro lembrete importante é que a marca da maçã não se pronunciou a respeito de nenhuma dessas especulações.

Recomendado para você

Tecnologia

QR CODE: O que é, como funciona

Tecnologia

Planos UOL Wi-Fi, Preços, Como Funciona

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *