Aplicativos de Celular que Ajudam no Diagnóstico de Doenças

A tecnologia caminha a favor da humanidade. Um bom exemplo disso é a criação de aplicativos de celular que ajudam no diagnostico de doenças.…

A tecnologia caminha a favor da humanidade. Um bom exemplo disso é a criação de aplicativos de celular que ajudam no diagnostico de doenças. Isso mesmo! O aplicativo é usado por médicos no mundo todo, inclusive por muitos brasileiros. Os pacientes também podem usar, mas requer cuidados para não haver a automedicação. Os médicos podem usar em suas tarefas diárias, para ajudar no diagnóstico ou tratamento, por exemplo. As pessoas estão usando mais, mas o uso ainda não está totalmente difundindo. Ele pode ajudar a encontrar a dosagem certa de medicamento para cada tipo de pessoa ou doença.

No Android Market em português, são mais de 500 aplicativos relacionados com medicina, a maioria gratuita. Na App Store da Apple, é possível encontrar mais de 5 mil aplicativos da área, nas mais diversas línguas. É possível encontrar desde cardenetas de vacinação eletrônica até aplicativos que medem a pressão, por incrível que pareça. Espera-se que a ideia seja cada vez mais difundida, conquistando assim médicos do mundo todo com maior intensidade. Vários aparelhos e papéis podem ser substituídos pelos aplicativos. Eles pode ser usados em celulares, tablets, iphone e assim por diante. Os aplicativos são vendidos nas lojas dos fabricantes, como Apple e Android.

O aplicativo mais popular da MedPhone é o CID-10, que teve mais de 50 mil downloads. O software apresenta os códigos da Classificação Estatística Internacional de Doenças, conhecida como CID-10, permitindo que o profissional encontre a informação rapidamente. Esses detalhes ajudam no dia-a-dia do médico e também de seus pacientes. Assim é possível atender com mais facilidade, rapidez e em maior numero. Sem grandes e demoradas pesquisas. O médico tem a informação na palma da mão dentro de alguns minutos.

Continuar Lendo  Como usar GIFs no timeline do Twitter

Os aplicativos de celular para a saúde é um dos marcos do avanço tecnológico no mundo todo. O médico será poupado de muitas confusões e demora, assim como o paciente. Esses produtos chegam aos aparelhos através de downloads super simples.

São aplicativos desenvolvidos para o uso de médicos, mas uma parcela dos usuários são pessoas comuns, sem formação na área. O “Medicamentos de A a Z”, aplicativo que está no top3 da Apple nos últimos oito meses, já teve 200 mil downloads. O aplicativo traz uma lista enorme de medicamentos e a indicação de cada um. Esse tipo de aplicativo pode facilitar a vida de muitas pessoas, mas a preocupação é que haja a substituição dos médicos pelo aplicativo, resultando talvez em automedicação errada. O que não pode acontecer é a pessoa querer interpretar os sintomas e se medicar.

Visitando as lojas Apple e Android, você encontra mais informações sobre os aplicativos de celular que ajudam no diagnóstico de doenças. O “Genéricos”, outro aplicativo de sucesso, relaciona o nome comercial de medicamentos com as fórmulas e princípios ativos, permitindo que pacientes encontrem remédios consideravelmente mais baratos, o que facilita e muito a vida de quem deseja economizar com os remédios. Essas foram algumas dicas de aplicativos para celular. Fique ligado e saiba muito mais sobre o assunto.

 

 

 

 

Top