Jogos do Facebook que serão encerrados

Os usuários do Facebook que também navegam pelas páginas de aplicativos e jogos da rede social, se divertindo diariamente com as diversas opções de…

Os usuários do Facebook que também navegam pelas páginas de aplicativos e jogos da rede social, se divertindo diariamente com as diversas opções de entretenimento oferecidas pela empresa de Mark Zuckerberg, tiveram uma triste notícia. É que alguns dos principais jogos do Facebook serão encerrados.

O jogo The Sims Social para Facebook é um dos títulos que será encerrado no próximo mês de junho (Foto: Divulgação)

A divulgação da notícia foi feita pela Electronic Arts (EA), que anunciou que três dos seus jogos para Facebook, “The Sims Social”, “SimCity Social” e “Pet Society”, terão seus servidores desligados no próximo dia 14 de junho. Quem tem dinheiro virtual nesses games deverá gastá-lo até essa data, pois não haverá reembolso.

De acordo com a empresa, a principal motivação para a descontinuação dos jogos está na diminuição considerável do número de jogadores. Dessa forma, a companhia resolveu realocar os recursos empregados nesses títulos para o desenvolvimento de novos jogos para a rede social, que deverão ser lançados em breve.

Quais são: Os melhores jogos do Facebook

Saiba mais sobre os jogos do Facebook que serão encerrados

SimCity Social também será descontinuado na versão para a rede social (Foto: Divulgação)

Lançado em 2008, o game “Pet Society” era o mais antigo dos jogos do Facebook que serão encerrados na primeira quinzena de junho. Contando com cerca de 500.000 jogadores ativos diariamente, o título consiste em criar personagens que são, na verdade, bichos de estimação, que devem interagir com outros animais virtuais.

Já o jogo “The Sims Social” ganhou vida em 2011, como um complemento à popular franquia “The Sims”, um dos jogos de simulação mais famosos de todos os tempos. Apesar de ter 6 milhões de usuário diários, a companhia decidiu pela sua descontinuação.

Pet Society é outro título que será descontinuado (Foto: Divulgação)

Outra decisão estranha da EA foi em relação ao título “SimCity Social”, que permite ao jogador criar a sua própria cidade e interagir com outros membros do Facebook. Ele será encerrado menos de um ano após o seu lançamento, deixando órfãos cerca de 100.000 jogadores. Os três jogos foram desenvolvidos pelo estúdio PlayFish, que atualmente pertence à EA.

Leia Também:  Tvs 3D LG, Preços, Onde Comprar

Outros jogos para Facebook que chegarão ao fim

A EA já havia anunciado o encerramento de outros dos seus jogos para Facebook, deixando muitos usuários irritados (Foto: Divulgação)

E o encerramento de jogos para Facebook não para por aí, uma vez que a mesma EA já havia anunciado o fim dos títulos “EA Sports NFL Madden Superstars” e “EA Sports NHL Superstars”, que deixarão de funcionar no dia 14 de maio.

Descubra: Como bloquear jogos e aplicativos do Facebook

Talvez por essas decisões tomadas por ela nos últimos meses, a EA tenha sido eleita, pela segunda vez consecutiva, em uma votação popular, como a “pior companhia dos Estados Unidos”.

Top