Galaxy Note 3: saiba mais

A Samsung aproveitou o dia anterior à abertura da IFA 2013 em Berlim (Alemanha), uma das maiores feiras de eletroeletrônicos do mundo, para apresentar…

A Samsung aproveitou o dia anterior à abertura da IFA 2013 em Berlim (Alemanha), uma das maiores feiras de eletroeletrônicos do mundo, para apresentar diversas novidades, que estarão à venda em vários países, até o final do mês de setembro.

O Galaxy Note chega à sua terceira geração (Foto: Divulgação)

Uma das principais apresentações da fabricante sul-coreana no evento foi o lançamento do Galaxy Note 3, nova geração do “phablet” da marca, dispositivo que mescla características de smartphones e tablets, integrando funções encontradas nessas duas categorias de aparelhos.

Mais fino e mais leve que o Galaxy Note 2, modelo da geração anterior da linha, o novo Galaxy Note tem 8,3 milímetros de espessura e pesa 168 gramas, trazendo também uma tela Super AMOLED maior que a do antecessor (5.7 polegadas contra 5.5 do Note 2), com resolução Full HD (1920 x 1080 pixels).

As principais novidades do Note 3

Ele traz diversas novidades, como as novas funções para a caneta S Pen (Foto: Divulgação)

Para quem gosta de realizar diversas tarefas ao mesmo tempo, o Samsung Galaxy Note 3 apresenta como uma das suas principais novidades a capacidade de abrir dois aplicativos em uma mesma janela, com a possibilidade de troca de conteúdos entre ambos.

A caneta S Pen também ganhou novas funções, como o “Action Memo”, que reconhece a letra do usuário e integra os conteúdos anotados à agenda de contatos e aos e-mails, permitindo realizar uma ligação a partir de um número de telefone anotado à mão no aparelho, por exemplo. Caso o usuário escreva um endereço, o gadget pode levá-lo diretamente ao sistema de mapas, auxiliando-o a encontrar aquela rua.

Já com o recurso “Scrapbook”, você pode circular qualquer conteúdo na tela e salvá-lo em uma categoria específica, enquanto o “S-Finder” facilita a realização de buscas na memória interna do aparelho e também na internet. Outra melhoria foi no aplicativo “S Note”, que guarda todas as informações escritas à mão no Note 3 em um serviço de armazenamento na nuvem.

Leia Também:  Galaxy Core Advance: novo smartphone da Samsung

E no caso da função “Pen Window”, ela possibilita ao usuário desenhar um quadrado em qualquer parte da tela. A partir dele, um menu suspenso é aberto, oferecendo várias opções de aplicativos que poderão ser executados dentro daquela área que acabou de ser selecionada.

Especificações

A nova geração do "phablet" da Samsung traz um poderoso hardware (Foto: Divulgação)

Enquanto a geração anterior do phablet apresentava processador de 1.6 GHz, o Galaxy Note 3 da Samsung traz uma capacidade de processamento ainda maior. No modelo 3G, estará presente o chip octa-core, de 1.9 GHz. Já na versão 4G da nova geração, o processador será de quatro núcleos e 2.3 GHz.

Na memória RAM também houve melhorias, passando de 2 GB para 3 GB. E com relação à capacidade interna de armazenamento, o gadget estará disponível nas opções com 32 GB e 64 GB, ao gosto do comprador, que pode aumentar o espaço interno utilizando cartão de memória microSD.

A nova geração do Galaxy Note traz ainda uma poderosa câmera traseira de 13 megapixels, com flash de LED e inúmeros recursos. Ela é capaz de gravar vídeos em Full HD (1080p) e até mesmo em 4K (Ultra High Definition – UHD), segundo a Samsung. Já a câmera frontal tem resolução de 2 MP.

Outros destaques são as conectividades Bluetooth, Wi-Fi e NFC; o sistema de som baseado na tecnologia UHQA (qualidade de áudio ultra fina); a bateria de 3200 mAh, com autonomia de 13 horas rodando vídeos em HD; e o sistema de segurança Knox, que previne a ação de vírus e malwares e protege o aparelho contra perdas e roubos.

Lançamento e preço

O Galaxy Note 3 chega às lojas de mais de 140 países a partir do dia 25 de setembro (Foto: Divulgação)

Contando com o sistema operacional Android 4.3 Jelly Bean, o novo Galaxy Note 3 estará disponível em mais de 140 países a partir do dia 25 de setembro, mesma data na qual o relógio inteligente da Samsung, o Galaxy Gear, chegará às lojas.

Leia Também:  Smart TV Samsung - Comando por voz, preços e onde comprar

O preço do Galaxy Note 3, no entanto, ainda é um mistério, assim como a data da sua chegada ao Brasil, uma vez que a fabricante sul-coreana não confirmou se o país faz parte da lista dos locais que receberão o gadget até o final de setembro.

Top