Menu

Beleza

Atualizado em 25 de julho de 2012, às 15:56 por Analu
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Receitas naturais para clarear os cabelos

Nem sempre é necessário usar produtos químicos para conseguir madeixas mais claras e luminosas. Confira dicas de receitas naturais para clarear os cabelos.
492529 Os cabelos claros são a cara do verão. Receitas naturais para clarear os cabelosOs cabelos claros são a cara do verão.

Nem sempre é preciso recorrer a produtos químicos para clarear os cabelos e algumas receitas caseiras, super simples e práticas, podem substituir o uso de produtos, que muitas vezes acabam danificando os fios e promovendo mais danos do que benefícios.

Confira alguns cuidados que devem ser tomados ao clarear os cabelos.

Quem pode fazer

A dica vale para todo mundo que possui cabelo nos tons de castanho médio para mais claro. Infelizmente em casos de fios muito escuros, os resultados usando os produtos naturais não são satisfatórios e a insistência em realizar repetidamente esses procedimentos culmina em queima dos fios, além de problemas no couro cabeludo.

A cara do verão

As estações mais quentes estão chegando, e quem pretende entrar no clima e já ir se preparando para os dias de sol, curtindo um cabelo que combina com verão, deve aproveitar as dicas de receitas caseiras para clarear os fios, uma vez que, além dos produtos utilizados, também é necessário uma ajudinha do sol. Confira algumas receitas naturais para clarear os cabelos:

Chá de flores de camomila

Ingredientes:

4 colheres de sopa de flores de camomila;

2 copos de água.

Modo de preparo:

Em uma panela, leve os dois copos de água ao fogo e, assim que levantar fervura, acrescente as flores de camomila. Deixe ferver por mais 2 minutos e desligue o fogo. Amistura deve esfriar com a panela tampada.

Como aplicar:

Assim que o chá estiver morno, coe a mistura e umedeça um algodão, que deve ser aplicado nos cabelos previamente lavados e secos. Uma dica para a aplicação ser mais homogênea é pentear os cabelos enquanto passa o chá. Depois é só usar uma touca de plástico, deixando agir por duas horas, e lavar em seguida.

492529 O chá de camomila ajuda a clarear as madeixas Receitas naturais para clarear os cabelosO chá de camomila ajuda a clarear as madeixas.

Saiba como fazer mechas em cabelos cacheados.

Leite e camomila

Ingredientes:

1 copo de leite integral;

3 sachês de chá de camomila.

Modo de preparo:

É preciso levar o copo de leite ao fogo e, assim que levantar fervura, acrescentar os 3 sachês de camomila e desligar o fogo, deixando a mistura esfriar tampada.

Como aplicar:

A aplicação é semelhante à receita anterior, com a diferença que, ao invés da touca, basta deixar os cabelos ao sol por uns 20 minutos. Essa receita é uma ótima dica para quem está indo à praia, uma vez que o leite ajuda a proteger as madeixas dos raios solares.

Chá de erva doce com cebola

Ingredientes:

1 copo de água;

4 colheres de sopa de camomila desidratada;

Cascas de 4 cebolas douradas médias;

3 colheres de vinagre e maçã.

Como fazer:

Leve a água ao fogo e, assim que levantar fervura, acrescente a camomila e deixe ferver por mais 2 minutos. Em seguida desligue o fogo e acrescente as cascas de cebola. Deixe amornar e acrescente as 3 colheres de vinagre de maçã.

Como aplicar:

A aplicação é igual às receitas anteriores.

492529 Pentear os fios enquanto aplica a mistura é o ideal. Receitas naturais para clarear os cabelosPentear os fios enquanto aplica a mistura é o ideal.

Vale lembrar que, dependendo da cor de seu cabelo, os resultados podem não atingir o esperado. Entretanto, esse método é natural e não causa manchas. Quando não realizado sucessivamente, também não resseca os fios e nem agride o couro cabeludo, e por isso merece ser tentado.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.