Clarear os cabelos: cuidados

Várias pesquisas mostram que a maioria das mulheres que tingem os cabelos optam pelo loiro. Seja um clareamento global ou parcial com luzes, mexas…

Por Editorial MDT em 13/02/2012

Cabelos loiros iluminam o rosto

Várias pesquisas mostram que a maioria das mulheres que tingem os cabelos optam pelo loiro. Seja um clareamento global ou parcial com luzes, mexas ou reflexos, qualquer um desses métodos utilizados agride os fios, sendo preciso tomar certos cuidados para protegê-los.

O clareamento dos fios deixa o cabelo frágil e fraco necessitando de cuidados especiais. Ele fragiliza e resseca os cabelos abrindo as cutículas, deixando os cabelos espigados, rebeldes e sem brilho. Não é recomendado usar clareadores com alto volume, o máximo é 30. Quanto mais claro for o cabelo, mais fragilizado ele fica, por isso é indispensável à reconstrução dos fios.

Mulheres que querem iluminar o rosto apostam no clareamento dos cabelos. Uma mudança na tonalidade dos fios pode ser mais simples do que mudar radicalmente com um corte. Mas é preciso usar produtos de extrema qualidade para conservar ao máximo a saúde dos fios.

Para manter os cabelos loiros com brilho é necessário cuidá-los

Confira algumas dicas importantes

– Nunca clareie o cabelo de vez, é indicado clarear sempre dois tons de cada vez;

– Para fazer a descoloração é indispensável hidratar os fios;

– Cabelos loiros necessitam de retoque na raiz a cada 15 dias;

– O loiro pode amarelar depois de um mês, se isso acontecer deve-se usar shampoo tonalizante acinzentado;

– Usar os produtos certos é o melhor caminho para manter os cabelos claros saudáveis;

– Depois de estarem claros, é indispensável que os cabelos recebam tratamento especial com shampoos reconstrutores, condicionadores e principalmente fazer hidratação com produtos industrializados ou caseiros;

– O ideal é usar shampoo para cabelos tingidos. Se os cabelos não estiverem tão sujos é aconselhável lavar apenas uma vez;

– A temperatura da água deve ser de morna para fria, pois evita que os cabelos desbotem mais cedo;

– Alterne com produtos à base de proteínas e queratina, visto que eles ajudam a reconstruir a estrutura interna dos fios, como: máscara hidratante a base de manteiga de karité, óleo de macadâmia ou de jojoba, ambos são extremamente importantes;

– A chapinha e o secador podem ressecar ainda mais os cabelos, por isso devem ser evitados;

– Cabelos bonitos também têm a ver com a saúde do organismo, por isso a alimentação deve ser balanceada com ingestão de frutas, legumes e proteínas. Beber muita água e dormir bem também contribui para a beleza dos fios.

Seguindo estas dicas fica fácil cuidar dos cabelos claros e deixá-los com brilho e balanço em qualquer estação.

Loiro, a cor preferida das mulheres

Top