Menu

Beleza

por Dany
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Receita caseira para fortalecer as unhas

Saiba como ter unhas fortes e bonitas por muito mais tempo com estas receitas caseiras.
0 5 Votos 0 - Votar
446133 receita fortalecer unhas Receita caseira para fortalecer as unhas Descubra como deixar suas unhas mais fortes com algumas receitas caseiras

Ter as unhas fortes e bonitas é um sonho que muitas mulheres desejam, a grande verdade é que grande parte das mulheres, por mais ocupadas que sejam, adoram estar com as unhas feitas e bem cuidadas, porém encontram pelo caminho sempre a constatação de que elas são fracas ou quebram com facilidade.

A verdade é que unhas são feitas principalmente a base de queratina, da mesma forma que os cabelos, e como eles podem até mesmo enfraquecer com alguns hábitos, porém com alguns tratamentos e cremes conseguimos fortalece-las, e com alguns cuidados podemos impedir que voltem a enfraquecer.

Receitas caseiras para fortalecer as unhas

446133 receita fortalecer unhas 1 Receita caseira para fortalecer as unhas Com uma receita caseira de óleo de cravo é possível ter unhas fortes e bonitas

Para quem deseja fortalecer as unhas finas e quebradiças, algumas receitas podem ajudar grandemente, coisas que temos em casa ou até mesmo que são fáceis de comprar. A grande verdade é que existe um número muito grande de receitas caseiras.

Uma das receitas mais famosas é a do  óleo de cravo, para fortalecer as unhas com essa receita você vai precisar de: 30 g de cravo em 200 e ml de óleo de oliva. Cozinhe o cravo no azeite por 3 horas, após frio massageie as unhas com este óleo, faça isso por dez dias para ter unhas fortes e resistentes.

Leia também: Confira 5 receitas de máscaras para hidratar os cabelos

Você também pode gostar: Creme para celulite caseiro

Creme caseiro para fortalecer as unhas

446133 receita fortalecer unhas 2 Receita caseira para fortalecer as unhas Além dessas receitas, mantenha as unhas sempre feitas, isso fortalece e protege

Se você deseja fazer um creme fortalecedor para as unhas você vai precisar de:

01 colher de sopa de cavalinha fresca
04 colheres de sopa de água
01 colher de chá de manteiga de cacau
01 colher de chá de lanolina

Para preparar:
Cozinhe a cavalinha na água até ferver. Em outra vasilha misture a lanolina com a manteiga de cacau, dissolva em banho-maria e acrescente lentamente  a água em que você ferveu a cavalinha. Misture até que um creme se forme e aguarde esfriar.

Para a utilização, aplique o creme, massageando sempre as unhas. O processo deve ser repetido durante 10 dias.

A folha de cavalinha é excelente para fortalecer tanto os cabelos quanto as unhas, caso queira usar apenas a infusão, ferva caules e folhas da cavalinha em um litro de água e deixe amornar. Para as unhas mergulhe as mãos e deixe de molho até a água esfriar, faça isso por 15 dias para unhas mais fortes.

Além de utilizar estas receitas é importante que você faça as unhas a cada 15 dias, tente mante-las sempre pintadas ou no mínimo com uma base que ajuda a proteger suas unhas de lascas, dando uma força extra a elas, use lixas de polimento com muito cuidado, pois elas afinam a camada de queratina da unha e não as utilize como ferramentas.

Usar as unhas para abrir coisas, descolar ou perfurar aumenta radicalmente as chances de quebra. Com essas dicas impossível não ter unhas lindas e fortalecidas.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL