Confira 5 receitas de máscaras para hidratar os cabelos

Para ter fios sedosos, brilhantes e saudáveis é preciso muito mais do que lavá-los com xampu e condicionador. Tratar dos fios e mantê-los sempre…

Por Redacao em 02/12/2011

Para ter fios sedosos, brilhantes e saudáveis é preciso muito mais do que lavá-los com xampu e condicionador. Tratar dos fios e mantê-los sempre hidratados é primordial para que você tenha cabelos sempre fortes. Para isso, as mulheres podem hidratá-los  nos salões de beleza,  para conseguir um bom resultado ou utilizar as máscaras caseiras, que também, deixam as mechas lindas, sem sair de casa, e com menos custo.

Os tratamentos dos salões de beleza são feitos com produtos específicos e ainda levam o toque dos profissionais que sabem muito bem quais são os problemas dos fios e o que eles precisam para ficar saudáveis novamente. Porém, em casa  é possível deixar os cabelos hidratados e livre de problemas comuns como pontas duplas, frizz e cabelos com um efeito de palha, por conta do uso constante da chapinha e do secador.

Em alguns casos, esse último problema só pode ser resolvido mesmo com um bom corte, já que com o uso constante desses equipamentos, as cutículas capilares acabam perdendo a estrutura e quebram. Entretanto,  para os outros problemas a dica é mesmo investir em máscaras que ajudam a manter os fios  lindos.

Vale lembrar que elas devem ser feitas a cada 15 dias para que se veja resultados positivos. Confira cinco receitas para os fios que você não pode deixar de saber:

Máscara para cabelos secos e quebradiços

Ingredientes:

– Meio abacate maduro

-Uma gema de ovo

– 2 colheres de mel de abelha

-gotas de óleo de semente de uva ( cerca de 2 ou 3 )

Preparo:

Misture em um recipiente todo os ingredientes e por último coloque as gotas do óleo de semente de uva. Depois, deixe a mistura descansar 20 minutos. Lave os fios com um xampu anti-resíduos e em seguida aplique a mistura por todo o cabelo e deixe agir por cerca de 40 minutos, se preferir coloque uma touca térmica. Depois é só lavá-lo como de costume.

Máscara para dar brilho aos cabelos

Creme 1

– Um copo de iogurte natural de qualquer marca

– Uma gema de ovo

Creme 2

-1/2 colher (chá)de óleo de abacate (encontrado em lojas de produtos naturais)

-1/2 abacate

-2 colheres (sopa) de iogurte natural

Misture os ingredientes de ambos os cremes, separadamente. Depois lave os fios e passe o primeiro creme nos cabelos. Deixe-o agir por 30 minutos e  enxágue. Em seguida passe o segundo creme. Use uma touca térmica por 15 minutos e enxágue normalmente lavando os fios com seu xampu.

Máscara para hidratar cabelos normais

Ingredientes:

-1 mamão papaia

-1 copo d’água

Preparo:

Misture os dois ingredientes e em seguida aplique nos fios limpos e molhados. Massageie bem e deixe agir por 15 minutos. Em seguida lave os fios normalmente.

Máscara para hidratar cabelos oleosos

Ingredientes:

-2 claras de ovo

Preparo:

Bata as claras em neve, aplique no cabelo úmido, deixe agir de 20 a 30  minutos e depois enxágue bem. Vale lembrar que você não deve usar touca térmica.

Máscara para hidratar cabelos secos

Ingredientes:

-1 abacate

-1 clara de ovo

Preparo:

Misture os ingredientes em um recipiente e aplique nos fios molhados. Deixe agir por 30 minutos e se preferir use uma touca térmica. Em seguida enxague bem e lave os fios como de costume.

Top