Maneiras do pai criar laços com o bebê

Não só pelo filho passar nove meses na barriga da mãe, como também por ser esta quem está em contato com a criança por…

Não só pelo filho passar nove meses na barriga da mãe, como também por ser esta quem está em contato com a criança por mais tempo para amamentar, cuidar de sua higiene pessoal entre muitas outras obrigações, a mulher acaba tendo um papel central na vida e no desenvolvimento do bebê, de modo que o pai acaba consequentemente ficando mais distante do pequeno.

Conheça alguns cuidados com a higiene íntima do bebê.

Conheça formas de estreitar os laços entre você e o seu bebê (Foto: Divulgação)

Por isso, para proporcionar um desenvolvimento saudável e maduro para a criança, uma vez que a presença de ambos é fundamental, veja a seguir esta matéria com algumas maneiras para o pai criar laços com o bebê, que valem a pena conferir:

Como estreitar os laços do pai com o bebê

Uma atitude que os pais adoram é o banho a dois. Além de ser muito divertido, o bebê poderá interagir com as brincadeiras e ainda ficar limpinho e cheiroso antes de dormir. Depois do banho, o pai pode deixar a criança em seu colo e cantar uma canção de ninar, o pequeno certamente vai adorar!

Pegue o bebê no colo e converse bastante com ele (Foto: Divulgação)

Outra ação muito importante para o pai criar laços com o bebê é a conversa. Mesmo que a criança não entenda, converse com ela sobre coisas boas, pois as palavras emitem vibrações. O neném sentirá o quanto você o ama e certamente ficará muito feliz.

Passear junto com o bebê estreita os laços familiares

Uma atitude fundamental para os pais estreitarem os laços com os filhos é o passeio. Durante este momento o bebê tem contato com um ambiente novo, de modo que precisa ter um referencial sobre quem confiar e, é claro, este será o pai.

Continuar Lendo  Lipo Skin - Toda a verdade ANTES QUE VOCÊ COMPRE!

Antes de passear com o bebê, informe-se sobre alguns cuidados necessários.

Leve o bebê para passear em locais tranquilos (Foto: Divulgação)

Porém, por mais fofo que o bebê seja, evite deixa-lo muito exposto, isto é, pessoas podem se aproximar e tomar muito o seu tempo, além de causar stress à criança. Por isso, opte por parques e locais mais tranquilos, onde outras crianças também estejam brincando e se divertindo. Faça também as tarefas que estão sobre sua responsabilidade para fortalecer o laço com o filho: isto é, de às vezes a sua papinha, leve-o ao pediatra e acompanhe suas brincadeiras e seriados favoritos na televisão, rindo e descontraindo à beça. Aproveite!

Veja também: Como decorar um quarto de bebê gastando pouco.

Top