Portas de correr: benefícios, dicas para usar

Além de contribuir com a decoração, a porta de correr é vantajosa em muitas situações. Ela serve para poupar espaço e também tem a…

Além de contribuir com a decoração, a porta de correr é vantajosa em muitas situações. Ela serve para poupar espaço e também tem a capacidade de deixar um ambiente mais sofisticado do que nunca.

A porta de correr é perfeita para ambientes com pouco espaço. (Foto:Divulgação)

Saiba mais: Porta de Correr de Vidro – Preço

As portas de correr podem ser encontradas a venda em diferentes modelos, que variam quanto ao material, cor e design. Apesar do vidro ser uma alternativa de sucesso graças a sua transparência sofisticada, a madeira continua sendo a matéria-prima mais usada na fabricação de portas de correr. O aço também tem ganhado espaço neste mercado.

Os modelos de porta de correr não precisam necessariamente esconder os trilhos, na verdade esta parte aparece como um detalhe para deixar a decoração residencial mais moderna.

Benefícios da porta de correr

A principal vantagem de instalar uma porta de correr em casa é que ela favorece o aproveitamento de espaço. Esta peça garante a sensação de que o ambiente é mais amplo, principalmente quando é fabricada com vidro.

As portas de correr costumam ocupar menos espaço do que as convencionais, afinal, elas não usufruem de uma área específica para que possam ser abertas. A abertura das portas acontece através de um sistema deslizante, por isso é ideal para cômodos pequenos.

Além de otimizar o espaço, a porta de correr preserva a intimidade das divisões. (Foto:Divulgação)

Além de favorecer o espaço, algumas portas de correr se integram tão bem com o ambiente que nem são notadas. Assim, elas representam uma ótima opção para a decoração discreta e minimalista.

Outro grande trunfo da porta de correr é a funcionalidade. Ela pode ser fechada e aberta facilmente, além do que também garante a preservação da intimidade de espaços abertos.

Continuar Lendo  PVC que imita madeira: veja fotos, dicas, onde comprar

Dicas para usar porta de correr

• A porta de correr pode ser inserida em diferentes ambientes, como cozinha, escritório, sala, quarto ou varanda;

• Se a intenção é tornar a porta de correr um elemento decorativo de destaque, então vale a pena escolher um modelo com design mais elaborado e surpreendente;

A porta de correr pode se tornar um elemento decorativo. (Foto:Divulgação)

• Caso o objetivo seja neutralizar a porta de correr, então o morador deve escolher uma peça que se confunda com a parede;

• Para preservar os pisos, preferira que os trilhos corram na parte de cima;

• As questões técnicas da porta de correr devem ser solucionadas por um profissional especializado;

• Procure manter a harmonia entre a porta de correr com o restante da decoração. Por exemplo, se a peça tiver muitos ornamentos, ela não combina com um ambiente contemporâneo. A porta não decora sozinha, na verdade ela precisa considerar o contexto do entorno.

Veja também: Portas de correr na decoração: dicas, ideias

Top