Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Pele Bonita: Consuma Frutas Legumes e Chás

Pele Bonita: Consuma Frutas Legumes e Chás

Por Redacao

 

Ter uma pele bonita e jovem requer inúmeros cuidados e dedicação. Assim, se faz necessário ter uma rotina equilibrada, ou seja, uma alimentação adequada e exercícios, para favorecer os cuidados com a beleza da pele e a saúde de forma geral. Mas para ter uma pele bonita: consuma frutas legumes e chás.

Pele Bonita: Consuma Frutas Legumes e Chás (Foto: Divulgação)
Pele Bonita: Consuma Frutas Legumes e Chás (Foto: Divulgação)

Pele Bonita: Consuma Frutas Legumes e Chás

Para obter uma pele super bonita, você deve incluir frutas e legumes que possuem pigmentação vermelha, pois estas apresentam altas taxas de antioxidantes, que ajudam a prevenir o enrugar precoce da pele. Para ter pele bonita: consuma frutas legumes e chás, pois eles farão a diferença na sua pele fazendo com que pareça muito mais jovem. Alguns alimentos como as batatas-doces, tomates e o melão, podem ajudar a manter a sua pele firme e brilhante. No preparo de salada para o lanche, acrescente umas fatias de tomate e troque as batatas fritas ou salgados por fatias frescas de melão.

Leia aqui também: Quando Começar Tratamentos de Beleza?

As frutas cítricas são ótimas para a pele (Foto: Divulgação)
As frutas cítricas são ótimas para a pele (Foto: Divulgação)

Frutas cítricas

As frutas cítricas são ideais para o consumo diário, pois ajudam a manter a sua pele hidratada, colaborando na prevenção às rugas. A vitamina C é um antioxidante muito poderoso, que pode manter o colágeno na estrutura do rosto e impedir a flacidez. Porém a vitamina C é solúvel na água, os níveis desta vitamina, que podem ser armazenados no seu corpo, são reduzidos, o que indica que terá de fortalecer o seu armazenamento natural todos os dias. As laranjas são uma das melhores fontes de vitamina C, mas as toranjas, limões e limas são, também, excelentes escolhas para manter os níveis de vitamina C no organismo. O colágeno começa a desaparecer a partir dos 30 anos – comece a armazenar desde já.

Legumes vermelhos possuem alta taxa de antioxidantes e fazem bem para a pele (Foto: Divulgação)
Legumes vermelhos possuem alta taxa de antioxidantes e fazem bem para a pele (Foto: Divulgação)

Chás fazem bem para a pele

Os chás também são excelentes, porque possuem antioxidantes que atuam contra os danos causados por exposição solar, inflamações de pele e outros. Chás, como o chá verde, chá preto ou chá branco são as melhores formas de se beneficiar dos efeitos dos antioxidantes em sua pele. Substitua gradualmente o café diário por chá, pois, os antioxidantes presentes serão poderosos em aumentar a saúde de todo o corpo.

Confira mais informações aqui: Benefícios do mamão para a saúde e beleza

Os chás antioxidantes que atuam contra os danos causados por exposição solar, inflamações de pele e outros. (Foto: Divulgação)
Os chás antioxidantes que atuam contra os danos causados por exposição solar, inflamações de pele e outros. (Foto: Divulgação)

Vitamina A para a beleza da pele

Saiba que a vitamina A é considerada de suma importância para a conservação e beleza da pele. Seus nutrientes são capazes de atuarem combatendo o envelhecimento precoce, a formação de escamas e desidratação. A vitamina A é essencial para a renovação celular e promove o crescimento de uma nova pele. Mas onde encontrá-la?

Os espinafres e brócolis são excelentes fontes de vitamina A, sejam frescos, crus ou cozidos. De modo geral os legumes de folha verde são excelentes, porque suas propriedades são ricas nesta substância e em outras como minerais e fibras.

Dessa forma fica claro que é essencial incluir na dieta, alimentos ricos em vitamina A, pois assim, a sua pele permanecerá sempre saudável e com vigor.

Recomendado para você
Bem Estar

Cuidados ao se brincar de inimigo secreto

Bem Estar

Saiba quais são os tipos de autismo

Beleza

Melhores Pomadas para Espinhas

Bem Estar

Tendências de tatuagens masculinas para 2017 (mais de 100 fotos incríveis)

Comentários
  1. iza disse:

    ótima matéria. parabéns

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *